Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A força que resulta das provações

Radio Advento | 3:53 PM |

sofrimento (2)Desenvolvemos pensamentos de firmeza e constância ao sermos repetidamente provados e prevalecentes. Quanto mais provas passamos, mais robustos nos tornamos. Quando um pugilista se engaja em uma luta após outra, ele enrijece e torna-se mais sábio e forte. Depois de algum tempo, desenvolve tal resistência, perseverança e poder de aguentar que pode levar a melhor. Não há meios de um lutador, ou qualquer um de nós, desenvolver dureza sem ser testado! A resistência e a força do apóstolo Paulo, de William Carey ou Corrie Tem Boom não vieram da noite para o dia, nem à parte de provações…
A natureza ensina-nos o mesmo princípio. Liberte uma borboleta de seu casulo, livrando-a do esforço de sair por si mesma, e você lhe destruirá a vida, visto que ela nunca desenvolverá a força para voar grande altitude como deveria. (Extraído da obra James, de R. Kent Hughes)
Você está sofrendo? As lutas parecem grandes demais? Deus promete que você não será provado além das capacidades que tem para suportar. E mais: Ele garante que estará ao seu lado! Todos os dias, até o fim dos tempos.
Fonte :Amilton Menezes

Category: