Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Fiel Integridade

Bruno Torres | 7:41 AM |

A influência dos pequeninos atos maus, das pequenas incoerências em moldar o caráter, não são avaliadas como deveriam ser. Os maiores e mais elevados princípios são-nos revelados na Palavra de Deus. São-nos dados para fortalecer todo esforço para o bem, para controlar e equilibrar a mente, para levar-nos ao desejo de alcançar elevada norma. 
    Na história de José, de Daniel e seus companheiros, vemos como a áurea cadeia da verdade pode ligar a juventude ao trono de Deus. Não podiam ser tentados a desviar-se de seu procedimento de integridade. Estimavam o favor divino mais que o favor e o louvor de príncipes, e Deus os amava e sobre eles estendia Sua proteção.
Devido a sua fiel integridade, a sua resolução de honrar a Deus acima de todo poder humano, o Senhor os honrou notavelmente diante dos homens. Foram exaltados pelo Senhor dos Exércitos, cujo poder está sobre todas as obras de Suas mãos, em cima no Céu e embaixo na Terra. Esses jovens, não se envergonhavam de desfraldar sua bandeira. Mesmo na corte do rei, por suas palavras, hábitos e práticas, confessaram sua fé no Senhor Deus do Céu. Recusaram-se a inclinar-se perante qualquer poder terrestre que diminuísse a honra divina. Tinham força do Céu para confessar sua fidelidade a Deus. 
    Deveis estar preparados para seguir o exemplo desses nobres jovens. Nunca vos envergonheis de vosso estandarte; tomai-o e desfraldai-o à vista dos homens e dos anjos. Não sejais dominados pela falsa modéstia, pela falsa prudência que vos sugere um procedimento contrário a este conselho. Por vossas palavras escolhidas e vosso procedimento coerente, vossa correção e sincera piedade, fazei confissão de vossa fé, resolvidos a que Cristo ocupe o trono no templo da alma; e, sem reservas, deponde a Seus pés os vossos talentos para serem usados em Seu serviço. 
 
Fonte: Bíblia Sagrada

Category: ,