Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

É possível ser verdadeiramente cristão, hoje?

Rádio Advento | 3:55 AM |


cristao_sec21Vivemos numa época em que tudo trabalha contra as coisas que estimamos. Veja: qual força em nossa sociedade está operando para ajuda-lo a permanecer fiel ao seu cônjuge? Nenhuma das que posso lembrar-me. A mensagem de nosso mundo é exatamente o oposto. Qual força em sua sociedade está atuando para ajudar seus filhos a permanecerem ajustados aos princípios bíblicos estabelecidos para a pureza sexual, a honestidade, a lealdade, e a prioridade do desenvolvimento do caráter? Nenhuma! A mensagem que bombardeia nossos filhos é: “Adquira tudo o que puder, e faça tudo o que dá prazer”. Não vivemos em um mundo neutro que nos acena para escolhermos entre o certo e o errado. O mundo em que vivemos hoje é um mundo onde o certo tornou-se errado…
Dirigindo-se aos crentes, Paulo aconselha a usar da melhor maneira o tempo. Isto é, deveriam usar cuidadosamente o tempo. Paulo compreendeu que nenhum esforço era requerido para se tornar igual ao mundo. As pessoas não teriam de estudar, estabelecer metas ou fazer qualquer plano para tornarem-se mundanas. Tudo o que precisavam fazer era sair e viver. Se não tomassem precauções, seria apenas uma questão de tempo antes que se parecessem, agissem e pensassem como o mundo. E isto se aplica também a nós.
Nestes dias maus, carecemos de constantes lembretes da verdade. Se não formos zelosos de nosso tempo, permitiremos que outros o preencham por nós.
Não haverá tempo para Deus.
Homens e mulheres sábios são cuidadosos com o seu tempo. Usam o tempo extra para aproximar-se de Deus…
Se negociar com certos indivíduos ou grupos o coloca numa posição que o leva a violar as suas convicções vez após vezes, deixe de fazer negócio com eles. Se assistir a certos shows de TV leva-o à luxúria, não os desculpe por causa de seu valor como entretenimento. Simplesmente deixe de assisti-los. Se ficar com um grupo de pessoas em particular leva-o ao deslize, não racionalize dizendo: “Mas eles são meus amigos”. Arranje novos amigos!
Em cada área da vida, enfrente corajosamente o que Deus quer que você faça. Enquanto você fizer jogo, enquanto ignorar o que sabe, em seu coração, ser o que Deus quer que você faça, está se preparando para cair…
Deus quer ter o controle sobre cada área da sua vida. Não o controle parcial, mas total. Ele quer que você seja vitorioso sobre a tentação. Mas Ele quer que você seja vitorioso para o propósito dEle, não o seu. Você pode não ter alcançado vitória sobre as tentações porque está segurando as rédeas de sua vida, e tentando fazer Deus intervir nos pontos difíceis. Este não é o modo de Deus trabalhar. Ele quer tudo de você. E quando Ele souber que você é dEle, fará tudo o que for preciso para transformá-lo num servo útil ao seu Reino. (Extraído da obra Winning the War Withing, de Charles Stanley).
Fonte : Amilton Menezes

Category: