Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Desafios da vida de solteiro

Radio Advento | 5:15 AM |


1.         Desafio nº 1: ser um solteiro feliz
 
Não podemos fazer alguém feliz, se em primeiro lugar não formos pessoas felizes e completas.  Casamento não é a fórmula para  resolver insegurança, carência e vazio emocional. Você só será benção na vida de outra pessoa, se você estiver bem consigo mesmo.
 
 
2.        Ser uma pessoa bem resolvida em suas emoções
 
Identificar traumas e comportamentos limitadores que prejudicam a autoestima e os relacionamentos. Buscar ajuda por meio da psicologia e da espiritualidade.
 
solteira
 
3.       Desenvolver o lado espiritual
 
Deus é base de tudo em nossas vidas e os princípios para uma vida próspera em todos os sentidos estão em Sua palavra. Não é uma questão de religião, mas sim de estilo de vida, vida por princípios bíblicos. O aspecto em comum mais importante em um relacionamento é a comunhão espiritual. Se o casal estiver firmado em Deus, mais forte será.
 
 
4.       Valorizar os relacionamentos
 
Relacionamentos familiares- dar importância a família, amar, respeitar as diferenças, aprender a perdoar, cuidar com as palavras ouvidas e proferidas dentro de casa.
 
Saber fazer amizades, pois precisamos uns dos outros para crescermos como pessoas. A melhor forma de conhecer um cônjuge é por meio da amizade e não numa balada.
 
 
5.       Saber esperar, ser maduro e perseverante
 
Tudo na vida tem o seu tempo. O amor também tem o seu tempo e ele só chega quando estamos suficientemente preparados. Precisamos saber esperar o tempo das nossas conquistas e ser perseverantes em nossas decisões. Quem sabe esperar corre na frente de muita gente que se precipita em relacionamentos errados e depois tem que começar tudo de novo.
 

Category: