Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Saiba como remover manchas em roupas

Radio Advento | 1:51 PM |


Uma situação nada agradavél com certeza já aconteceu com você. Almoçar ou jantar em um restaurate e derrepente, o molho espirrou em sua roupa, não é nada legal. O bom é saber que existem algumas dicas infalíveis e práticas para resolver isso.
 
Conheça quais são os métodos caseiros que podem remover cada tipo de mancha.
 
Gordura (manteiga, óleo etc): Lave a região manchada com sabão e água quente ou polvilhar um pouco de talco ou farinha sobre a mancha.
 
Molhos: na maioria das vezes, pode-se aplicar no local uma colher de sopa de detergente dissolvida em três colheres de sopa de água morna. Se a mancha for de ketchup ou mostarda, você pode combinar detergente com vinagre branco e esfregar até que ela suma. Já o molho de tomate pode ser retirado de duas maneiras: primeiro, tente detergente com água quente. Se não der certo, umedeça um pano em uma mistura de suco de limão e álcool e esfregue sobre a mancha. Depois, passe sabão e deixe a peça de molho com sabão de coco antes de enxaguar.
 
Chocolate: As manchas de chocolate em tecido de lã podem ser retiradas com um algodão ou pano embebido em glicerina. Em tecido de algodão de cores firmes, passe álcool e, com água quente (mais algumas gotas de amoníaco), lave.
 
Saiba como remover manchas em roupasVinho: Para remover mancha de vinho tinto, use sal, farinha de mandioca ou polvilho – eles absorvem a mancha. Para manchas de vinho branco, você pode tentar o mesmo procedimento ou então mergulhar a peça em uma solução de ácido sulfúrico. Tecidos delicados, como lã e seda brancos, podem ser alvejados com uma solução de água oxigenada. Em tecidos de cor, tire a mancha de vinho com vinagre branco dissolvido em água.
 
Café ou chá: basta passar um cubinho de gelo sobre a mancha e lave em seguida. Para manchas antigas, um pouco de glicerina líquida funciona. Água oxigenada 20 volumes também é um bom removedor desse tipo de mancha, inclusive para ser aplicado em sedas de cor firme.
 
Caneta esferográfica: passe um cotonete encharcado de álcool ou sabão sobre a mancha.
 
Sangue: a mancha de sangue sai facilmente com uma solução de água mais água oxigenada 20 volumes.

Category: