Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

O impossível e a oração de Jesus

Radio Advento | 12:04 PM |


Jesus_orandoEle “subiu ao monte para orar à parte”.
Jesus tinha diante de Si uma tarefa impossível. Mais de cinco mil pessoas estavam dispostas a lutar uma batalha à qual Cristo não viera para guerrear. Como poderia lhes mostrar que não viera para ser um rei, mas sim ser um sacrifício? Como poderia tirar os olhos deles de um rei terreno, para que pudessem enxergar o Rei espiritual? Como poderiam enxergar o eterno, quando só tinham os olhos para aquilo que era transitório?
O que Jesus sonhou em fazer e o que parecia estar preste a realizar eram situações que pareciam estar separadas por um golfo instransponível. Então Cristo orou.
Jesus orou para que acontecesse o impossível.
Talvez não tenha pedido coisa alguma. Talvez simplesmente tenha ficado em silêncio diante “da Presença” e esquecido-se da majestade.
Talvez tenha erguido a Sua cabeça acima da confusão da terra para ouvir a solução do céu. Talvez tenha sido lembrado de que os corações duros não intimidam o Pai. Que o povo problemático não perturba o Eterno.
Não sabemos o que Jesus fez, nem o que disse. Mas sabemos o resultado. O monte se tornou um ponto de partida; a tempestade se tornou um caminho, e os discípulos viram Jesus como nunca O tinham contemplado antes.
Durante a tempestade, Jesus orou. O céu se escureceu. Os ventos uivavam. E Cristo orava. O povo rosnava. Os discípulos duvidavam. E o Filho de Deus orava. Quando forçado a escolher entre a ajuda do homem e o monte da oração, orou.
Existem abismos em sua vida que você não conseguirá atravessar sozinho. Há corações no seu mundo que não conseguirá modificar sem ajuda de alguém. Existem montanhas que não conseguirá escalar até que suba ao monte de Deus.
Suba. Você ficará maravilhado. (Escrito por Max Lucado)
Via : Amilton Menezes

Category: