Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Nada a dizer sobre nada

Radio Advento | 3:22 AM |


ser_humanoDeus é sempre o primeiro, e certamente será o último.
Dizer isso não significa trazer Deus à corrente do tempo envolve-lo no fluxo do mundo. Ele fica acima de Sua própria criação e fora do tempo; mas para a conveniência das Suas criaturas, que são filhos do tempo, faz uso livre de palavras de tempo quando se refere a Si mesmo. Assim, diz que é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro.
No plano de Deus, o homem obteve considerável espaço para as palavras, mas ele nunca pode pronunciar a primeira palavra nem a última. Isto é uma prerrogativa da divindade, algo que Deus nunca entregará às Suas criaturas.
O ser humano nada tem a dizer sobre o lugar ou a época de seu nascimento; Deus determina isso, sem consultar o próprio homem. Um dia, o homenzinho se encontra com consciência e aceita o fato de que o Senhor existe. Então começa a sua vida volitiva. Antes disso, nada tinha a dizer sobre nada. Depois disso, empertiga-se e vangloria-se e pronuncia as suas proclamações desafiadoras de liberdade individual, e encorajado pela sua própria voz pode declarar a sua independência de Deus, e chamar-se “ateu” ou “agnóstico”. Divirta-se, homenzinho. Você somente trapaceia entre o primeiro e o derradeiro; não tinha voz no início e não terá voz no final. Deus se reserva o direito de ter a palavra e o controle final, assim como o teve no início, e você está nas mãos do Senhor, quer queira quer não.
Este conhecimento deveria nos dar humildade e coragem. Deveria nos dar humildade quando nos lembramos de como somos frágeis, de como somos totalmente dependentes de Deus; e deveria nos dar coragem para sabermos que quando tudo o mais tiver passado, nós ainda teremos Deus, e não menos certamente do que antes. (Extraído da obra The Root of Righteousness, de A. W. Tozer)

Category: