Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Utopia? depende de cada um de nós

Bruno Torres | 5:41 PM |

Queridos amigos, pense comigo, quanto idolatria a um mero mortal Hugo Chávez, pessoas ficam praticamente 12 horas na fila só pra ver por alguns segundos uma pessoa que não tornará a voltar a essa Terra, pois aquele que morre, segundo a bíblia o pó volta a ser pó, e o fôlego de vida que respiramos volta a Deus, onde quero chegar?
Isso possa parecer uma utopia, mas, acredito como aconteceu com os Ni
nivitas podem acontecer hoje conosco, imagina se todas as pessoas ao mesmo tempo, ou mesmo que não seja por tempo igual, ouvissem que JESUS CRISTO é o verdadeiro Deus, e que a ele devemos todo adoração, honra e glória, com certeza nesse momento quando todas pessoas ouvissem de Jesus ele voltaria, pois ele mesmo fala: E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Por isso eu e você temos a necessidade de falar do amor de Jesus para os outros, não podemos falar ao mundo todo, e vocês podem me perguntar, uma andorinha só não faz verão, mas, por mais que vocês achem utópico meu pensamento, uma gota que você tira do oceano, ele fica sendo oceano do mesmo jeito, mas sem aquela gota, ou seja se cada fizer sua parte, fica muito mais fácil, podemos ser pelo menos pro nosso próximo uma fonte de esperança.
Aos que acreditassem, subiriam com os anjos pra o reencontrar-ló nas nuvens do céu, e infelizmente os que não acreditassem, infelizmente pra eles seria só um destino, morte eterna.
Queria que vocês refletissem nessa outra parte dessa menção que queria comunicar a vocês.
24| A Segunda Vinda de Cristo

A segunda vinda de Cristo é a bendita esperança da Igreja, o grande ponto culminante do evangelho. A vinda do Salvador será literal, pessoal, visível e universal. Quando Ele voltar, os justos falecidos serão ressuscitados e, juntamente com os justos que estiverem vivos, serão glorificados e levados para o Céu, mas os ímpios irão morrer. O cumprimento quase completo da maioria dos aspectos da profecia, bem como a condição atual do mundo, indica que a vinda de Cristo é iminente. O tempo exato desse acontecimento não foi revelado, e somos portanto exortados a estar preparados em todo o tempo.
Razões Bíblicas|Tito 2:13; S. João 14:1-3; Atos 1:9- 11; I Tess. 4:16 e 17; I Cor. 15:51-54; II Tess. 2:8; S. Mat 24; S. Mar. 13; S. Luc. 21; II Tim. 3:1- 5; Joel 3:9-16; Heb. 9:28

Tito 2:11 Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
12 Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
13 Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;
14 O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.

S. João 14:1 NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Atos 1:9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

I Tess. 4:16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

I Cor. 15:51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
II Tess. 2:8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

II Tim. 3:1 SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Joel 3:9 Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra.
10 Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.
11 Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó SENHOR, faze descer ali os teus fortes;
12 Suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor.
13 Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande.
14 Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão.
15 O sol e a lua enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.
16 E o SENHOR bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o SENHOR será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.

Heb 9:28 -Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
Cristo como centro da doutrina. Ao longo de toda a bíblia vimos Jesus Cristo como personagem central de toda bíblia, conseqüentemente ele não poderia estar fora dessa doutrina.
De que forma essa afeta doutrina afeta sua vida? Bem fica muito mais fácil falar quando acontece alguma coisa conosco, creio que todo cristão que vive hoje tem esperança de ir pro céu, e isso é umas das maiores esperanças que tenho ter esperança nessa segunda vinda de Cristo, por isso tento levar as outras pessoas esta esperança, de um Deus que amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16) como conseqüência de amor de Deus dado a todas as pessoas e principalmente a mim, quero sempre falar as outros desse amor, o amor incondicional, que não faz acepção de pessoas, classe social e econômica, o amor que é pra todos que crêem, eu creio nesse amor, além de crer eu tento amar Jesus de todo coração, e como conseqüência praticar seus ensinamentos contidos na sua santa palavra a Bíblia, ficam muito mais fáceis de ser praticados, por quê primeiro eu amo Jesus, depois guardo seu maravilhoso mandamento, que é santo, justo e bom (Romanos 7:12), com isso fico longe da escravidão do pecado, e sinto a verdadeira paz e alegria no meu coração, e umas das mais importantes conseqüências desse amor de Deus em minha vida, é a doce esperança de sua volta, pois quando ele promete ele cumpre (Hebreus 10:23) e ele O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânime para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. (II Pedro 3:9), que Deus maravilhoso por isso espero por ele que:
Ensine a contar meus dias para que eu possa alcançar coração sábio – Salmos 90:12
Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar. 1 Corintios 10:33
Num mundo de tanta miséria, morte e dor, me ajude a levar a mensagem do evangelho,
de Deus que amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele crê não pereça mas tenha vida eterna – João 3:16
e que promete que mesmo em tribulação não seremos angustiados; perplexos mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos; mas não destruídos – II Coríntios 4: 8,9
e diz: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaias 41:10
Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado Salmos 55:22
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14
O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. Êxodo 14:14
O SENHOR te abençoe e te guarde;
O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
Números 6:24-26
Aquele, porém, que perseverar até o fim será salvo. Mateus 14:13
Como esse Deus tem transformou e tem transformado minha vida a cada dia,procuro não ser pedra de tropeço pra niguem, tento sempre mostrar um Deus de amor que nos dá todas as condições e promessas pra ficar ao seu lado, espero que também esse amor possa entrar em sua vida me querido irmão, que você aceite Jesus como seu único salvador e como consequência possamos o esperá-lo nas nuvens do céu, pra vivermos eternamente ao seu lado.


Fonte: Bíblia Sagrada

Category: ,