Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Um rei “mais ou menos” chamado Joás

Radio Advento | 6:39 AM |


Joás2Na leitura de ontem conhecemos um pouco da história do rei Joás, que assumiu o trono de Judá aos sete anos de idade.  Percebe-se toda a influência do sacerdote Joiada no comando da nação, já que o menino fora criado escondido dentro do templo por cerca de seis anos.
Uma das grandes realizações de Joás foi uma reforma completa no Templo. O curioso é que Joiada improvisou um cofre para o depósito das doações, usando uma caixa com um furo na tampa. O dinheiro era usado para pagar os operários da reforma.
Uma pena que o reinado de Joás não foi tão perfeito na reta final. Ele teve medo do rei da Síria e evitou uma guerra entregando todo o ouro e riqueza que os antepassados haviam ajuntado. Além disso, permitiu a volta da idolatria entre o povo.
Joás reinou quarenta anos. Morreu assassinado por dois de seus oficiais. O que motivou esse crime foi um outro, cometido a mando do próprio rei. O segundo livro de Crônicas conta que ele mandou assassinar Zacarias, filho do sacerdote Joiada, aquele que o havia criado! Quê coisa!
Veja, porém, as lições de honestidade e da importância de conviver com pessoas que fazem a vontade do Senhor. Leia o capítulo 12 do segundo livro de Reis e seja reavivado pela palavra do Senhor!
Fonte : Novo Tempo

Category: