Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

TV Novo Tempo chega em sinal aberto na quinta maior região metropolitana do país

Radio Advento | 6:00 AM |

Liderança da Igreja concluiu nesta terça, 26, a tramitação que possibilitará a veiculação da TV Novo Tempo para o Grande Recife em canal aberto. O sinal deverá entrar no ar dentro de poucos dias em fase experimental alcançando milhões de pessoas.

Por Franck Oliveira


Líderes da Igreja Adventista de Pernambuco e do Nordeste, vivenciaram nesta terça-feira (26), um fato que ficará marcado na história da Igreja na região. Depois de quase um ano de planejamentos, reuniões, pesquisas e tentativas, finalmente o sonho passa a ser realidade: TV Novo Tempo em canal aberto na capital pernambucana. 

A Sede Administrativa da Igreja para o Nordeste, UNeB (União Nordeste Brasileira) e a Administração da Igreja para região metropolitana do Recife, litoral e zona da mata do estado – Ape, Associação Pernambucana – assinaram um documento que viabilizará a transmissão da TV Novo Tempo para o Grande Recife, no canal 27, com alcance que deve ultrapassar 3,2 milhões de habitantes. Somando-se a Zona Metropolitana que é a quinta maior do país (ficando atrás de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre) com as 22 cidades do interior de Pernambuco, que já possuem a TV Novo Tempo em canal aberto, o alcance potencial no estado, passa dos 4,2 milhões de telespectadores. 

Embora o canal já esteja disponível para transmissão, por viabilidades técnicas, ele deverá estar sendo operado nos próximos dias, em caráter experimental. Com potência máxima, a previsão é para início de abril. A administração da APe já planeja um dia especial onde o canal retransmissor será lançado para os adventistas do Recife.

Da esquerda para direita: Pr. Moisés, Pr. Adean (Tesoureiro APe), Pr. Carlos (Presidente APe) e Pr. Flávio (Tesoureiro UNeB). Apresentam felizes o transmissor Italiano, de última geração, que emitirá o sinal da TV Novo Tempo para o Recife.
O departamento de comunicação da UNeB da indícios de que deve acontecer nos próximos meses, uma ação publicitária envolvendo os meios de comunicação de massa e marketing de rede com católicos, evangélicos e empresários pernambucanos. A ideia é atrair a massa populacional para o Canal da Esperança.

Segundo o Pr. Moisés Moacir, pastor geral da Igreja para seis estados do Nordeste, “APe, UNeB, e irmãos  da região (além do apoio da Sede Mundial e Sul- Americana) estarão somando esforços para que este sonho acalentado há muitos anos se torne realidade, e dentro de poucos dias, teremos esperança no ar.”

A igreja espera com isso se antecipar ao crescimento do estado, que segundo pesquisas, nos próximos dez anos, poderá ser o maior do país. Com isso a população da zona metropolitana aumentará dificultando possivelmente investimentos e a pregação do evangelho. “Queremos chegar antes do desenvolvimento, se antecipar, onde tudo se torna mais caro e secularizado. Através da TV, alcançando milhares de pessoas, queremos dar nossa contribuição para apressar a volta de Jesus.” Conclui Pr. Moisés.



FONTE: UNeB - IASD

Category: