Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Dormir pode ser fatal

Radio Advento | 3:00 AM |


dormirO rapaz partiu do Rio de Janeiro para Belo Horizonte à meia-noite. Dirigiu quase sem parar e quando o sol já despontava, encontrava-se apenas a 500 metros de casa. Foi aí, quase sem perceber que “cochilou” e quando acordou estava no hospital. Visitei-o e me pareceu engraçado seu lamento. “Se ao menos tivesse sofrido o acidente na estrada, mas não, tinha que ser praticamente na porta de casa! Como pode?”
As virgens da parábola [Mateus 25:4 e 5] ficaram acordadas a noite toda e o noivo não chegou. De repente “foram tomadas de sono e adormeceram”. Que fatalidade!
De que adiantou ficarem acordadas tanto tempo, se no final adormeceram?
Outro dia conversei com uma pessoa que foi membro da igreja por 40 anos. Foi um grande líder, um homem que levou muitas pessoas ao conhecimento de Jesus, um conselheiro, uma inspiração para outras pessoas, mas, adormeceu por essas coisas que a vida tem e hoje parece insensível à voz de Deus.
Quarenta anos de vida desperdiçados? Talvez não, porque a vida cristã de alguma maneira deu significado a sua existência. Todo esse tempo, mas, por que adormecer perto do fim? Como adormecem as pessoas? Como é que as lâmpadas ficam sem azeite? A resposta do noivo é “não vos conheço”. “Senhor, como pode dizer isso se nós éramos membros da igreja, tínhamos cargos, cantávamos no coral e participávamos de todas as atividades?” Mas a resposta do noivo é firme: “Não vos conheço”.
Pessoas que adormecem na vida espiritual e ficam sem azeite, são pessoas que não vivem uma vida de comunhão diária com Jesus. O azeite é símbolo do Espírito Santo. Como é que Deus dá Seu Espírito a Seus filhos? É através da busca diária, através do estudo da Bíblia e da oração, abrindo o coração e dizendo: “Senhor, habita em mim”. Pessoas que fazem isto cada dia, são cheias do Espírito Santo e nesse convívio maravilhoso conhecem cada vez mais a Jesus e são conhecidas por Ele.
Estas pessoas não temem o passado porque estão escondidas em Cristo, não temem o presente porque o poder de Deus as capacita para as grandes obras de vitória, e não temem o futuro porque a volta de Cristo é para elas o encontro pessoal com o Amigo e Salvador de todos os dias. (Escrito pelo Pr. Alejandro Bullon)

Category: