Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Você será outra pessoa!

Radio Advento | 3:00 AM |


Muitas vezes ouço lamentações como estas: “Se eu pudesse começar tudo de novo, seria diferente”. “Ah, se eu pudesse ser outro homem”. “Quem me desse apagar todo meu passado e tentar outra vez!”
I Samuel 10:6 apresenta uma das promessas mais belas da Bíblia: “O Espírito do Senhor se apossará de ti e tu serás mudado em outro homem”.
Embora a aplicação espiritual desse verso tenha que ver também com a mudança da natureza pecaminosa, a análise do texto nos mostra que a mudança mencionada aqui se refere a uma Bezaleel e Aoliabe, que receberam sabedoria e habilidades especiais para a obra do tabernáculo de um homem tímido no grande líder capaz de enfrentar Faraó. Ou como no caso de Saulo, que estava perseguindo os cristãos e de um momento para outro teve uma nova visão de vida, recebeu o Espírito de Deus e assumiu sua nova responsabilidade, com a confiança no poder dAquele que o estava chamando para um trabalho especial.
Conheço muitos jovens tímidos que acham que nunca vencerão na vida. Têm medo de colportar [vender livros cristãos] porque não são capazes de bater em portas de desconhecidos e apresentar os livros; têm medo de falar em público, não conseguem falar com desenvoltura com pessoas importantes e para completar, sonham um dia ser pastores. O que fazer?
Saul foi escolhido do seio de uma família humilde para ser o rei de Israel. Evidentemente, não tinha “qualificações” para ser o primeiro rei de um povo com uma extraordinária trajetória de vitórias, mas a promessa de Deus era: “Tu serás mudado em outro homem”. E foi. Tinha diante de si um destino glorioso até o momento em que se esqueceu de quem era o poder. Aí começou a grande tragédia na vida de Saul. Recusou continuar crescendo diariamente no conhecimento e na graça do Senhor e como resultado de sua “independência”, acabou finalmente sendo um pobre escravo de Satanás.
Não importa quão insignificante você possa parecer diante do seu sonho. Não importa se os homens o veem com indiferença e pensam que você nunca dará certo. “O Espírito do Senhor se apoderará de ti e tu serás mudado em outro homem”. (Escrito pelo Pr. Alejandro Bullon)

Category: