Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Saiba como manter o cabelo liso

Rádio Advento | 5:00 AM |


São muitos os cuidados que devemos ter para ficar com a aparência em dia. Quando não está se sentindo bem, o caminho é recorrer à algum produto que esteja ao nosso alcance e que possamos aproveitá-lo por muito tempo.
 
As mulheres que desejam ter os fios lisos, praticidade ou por estética, procuram o método da escova progressiva ou alisamento, com um único desejo: fios lisos e hidratados.
 
Quando se recorre a procedimentos químicos, para obter e manter o efeito liso, é preciso hidratar o cabelo de 15 em 15 dias. Isso porque além dos danos que o método pode causar, o uso da chapinha e do secador ajudam a ressecar ainda mais os fios.
 
Para não recorrer a uma hidratação toda quinzena, procure usar óleos e reparadores de pontas, pois essa região do cabelo é danificada mais facilmente. Aplique um creme térmico antes de usar o secador, ou a chapinha, e depois passe o óleo ou reparador de pontas, que além de proteger contra danos externos, deixa o fio brilhoso.
Mas há também métodos naturais, como uma receita caseira, utilizando produtos ricos em vitaminas e ajudando a dar brilho e prolongar a progessiva.
 
Receita pós-progressiva
 
1 Cenoura
1 Beterraba
½ copo de água filtrada, ou destilada
2 colheres de sopa de mel
 
Modo de preparo
 
Coloque a cenoura e a beterraba no liquidificador, bata até virar uma mistura homogênea. 
 
Acrescente o mel e a água e bata por mais alguns segundos. 
 
Aplique a máscara no cabelo úmido e deixa agir por 20 minutos. 
 
Para potencializar o efeito enrole o cabelo em uma touca térmica, ou em filme PVC (isso mesmo, aquele de usar na cozinha).

Category: