Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Qual o segredo para um namoro duradouro?

Radio Advento | 5:00 AM |

casal
Já repararam que os casais mais antigos duram mais do que os casais que se formam atualmente? Mas o segredo de relacionamentos duradouros não está no tempo e sim nos diversos fatores que cercam o relacionamento. Alguns aspectos são imprescindíveis em qualquer relacionamento e fazem com que eles durem mais do que alguns curtos meses.
Listamos aqui 6 virtudes que um casal deve ter para que seu relacionamento não seja passageiro, confira.

1 – Respeito
O respeito de um pelo outro é uma das virtudes mais necessárias em um relacionamento. Isto se torna ainda mais importante quando se trata das diferenças entre os dois. Respeitar a individualidade e as particularidades de cada um une o casal ainda mais e faz com que as brigas não comecem por causa de motivos banais.

2 – Guarda aberta
Outro aspecto que pode tornar um relacionamento ainda mais duradouro é largar a defensiva e deixar a guarda aberta um para o outro. Quando ambos ficam na defensiva, acabam brigando por qualquer motivo, afinal quando se está na defensiva qualquer comentário pode ser levado como ofensa e isso pode iniciar discussões sem fim.
Portanto, se você ama quem está ao seu lado, não tem motivos para ficar na defensiva – baixe a guarda e se permita ficar à vontade.

3 – Confiança
A confiança também deve estar presente na vida do casal se eles desejam passar bastante tempo juntos. Sem confiança é difícil haver paz em um relacionamento. Quando há desconfiança é difícil manter a harmonia do relacionamento, porque a todo momento um ou o outro fica apreensivo pensando no que o outro pode estar fazendo e isso acaba minando qualquer relação, até mesmo amizades. Sem confiança, não dá!

4 – Investimento
Além dos aspectos já comentados, é necessário também investir um no outro. Isso não significa gastar dinheiro comprando presentes, mas estar presente um na vida do outro, preparar pequenas surpresas e agradar com gestos simples de carinho. Esse tipo de atitude faz renovar a aliança entre o casal e torna a relação um pouco mais romântica e confortante.

5 – Diálogo
Dialogar e expor os sentimentos também tem grande influência na qualidade e na duração de um relacionamento. Se vocês querem evitar mal entendidos, conversem de coração aberto e não fiquem imaginando coisas ou remoendo histórias sem antes conversar com o parceiro.

6 – Vida social
Investir na vida social individual e do casal também é muito importante para casais que querem ter relacionamentos duradouros. Se fechar no casal e esquecer dos amigos é um erro gravíssimo. Portanto, sempre tenham um tempo para passar com seus amigos e saiam também em casal um com os amigos do outro. Assim vocês promovem respeito e apreciação mútua, mantendo-se ainda mais ligados.

Cultivando essas atitudes entre vocês, o relacionamento terá muito mais chances de durar mais tempo e ser uma relação de qualidade.


com informações de: Dicas de Mulher

Category: