Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Mantenha-se alerta!

Radio Advento | 3:11 PM |


vigie e oreOcasionalmente, enquanto oro, escorrego da gratidão para a murmuração. Foi numa dessas ocasiões, durante as férias, que reconheci tal atitude em mim quando lia Colossenses 4:2: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças”.
Profundamente repreendida, clamei: “Ó Deus, perdoa-me. Leva-me de volta a um relacionamento certo contigo. Faze com que meu testemunho seja positivo diante dos outros. Tirei meus olhos de Ti. Substitui minha tensão com Tua paz e alegria – e gratidão!” E funcionou – como sempre funciona!
Por que precisamos nos manter alerta em oração? Porque a Bíblia nos diz claramente que os cristãos se encontram numa batalha espiritual e que temos um inimigo, Satanás.
Em Efésios 6, Deus descreve a armadura que nos capacitará a ficar firmes contra o diabo. Mas a maior parte do tempo paramos antes de chegar à advertência que Deis faz no final, de nos manter alertas – em oração. O versículo 18 adverte: “Com toda oração e súplica, orando em todo no tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.
Obviamente Satanás deseja que murmuremos, que sejamos negativos e impotentes, destruindo assim o nosso bem-estar e o nosso testemunho. Entretanto, o estado de alerta não é uma das coisas que normalmente associamos à oração. Mas Deus o faz. Ele espera que estejamos lutando na única batalha conhecida em que os soldados se adiantam de joelhos. (Escrito por Evelyn Christenson)

Category: