Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A última jogada de Satanás. Você está preparado?

Rádio Advento | 5:30 AM |

Verdade ou mentira?

“Somos advertidos de que, nos últimos dias, ele operará com sinais e prodígios de mentira. E continuará com essas maravilhas até o fechamento da porta da graça, para que possa apontálos como evidência de que ele é um anjo de luz e não das trevas.” – Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, p. 911.
Mas certamente Satanás reserva seu engano máximo para depois que a graça terminar, e isso com um objetivo bem específico em vista. Estando bem perto o genuíno aparecimento de Jesus, então ele apelará para esse recurso:“À medida que o segundo aparecimento de nosso Senhor Jesus Cristo se aproxima, as agências satânicas são movidas de baixo. Satanás não somente aparecerá como ser humano, mas personificará a Jesus Cristo; e o mundo que tem rejeitado a verdade recebê-lo-á como o Senhor dos senhores e Rei dos reis… Ele operará de forma tão mais sutil quanto mais nos aproximamos do fim da História da Terra.” – Idem, vol. 5, p. 1.105 e 1.106.
Esta última declaração nos leva a entender que seu mais elaborado ato de poder está reservado para um momento bem próximo da volta de Jesus. Por certo, é com isso em vista que a serva do Senhor também afirma: “Vindo como um anjo de luz, reivindicando ser o Cristo, ele enganará o mundo. Mas seu triunfo será de curta duração.” – Idem, vol. 7, p. 1.106. Além disso, a afirmação de que o mundo “tem rejeitado a verdade” coincide mais efetivamente com o tempo em que a graça não mais operará, tempo em que o mundo já terá tomado sua decisão definitiva de rejeição à verdade, estando assim pronto para ser iludido. “De tal forma ele aparecerá nos últimos dias, que levará os homens a crerem ser ele Cristo em Sua segunda vinda ao mundo. Ele, de fato, transformar-se-á num anjo de luz. Mas conquanto mantenha, tanto quanto possível, a aparência de Cristo em cada particular, não serão enganados senão aqueles que, a exemplo de Faraó, procuram resistir à verdade.” – Testimonies for the Church, vol. 5, p. 698.
É do livro O Grande Conflito (p. 613), todavia, que melhor se infere que a personificação de Jesus Cristo por Satanás acontecerá após o fechamento da porta da graça. Alusão a isso é feita no capítulo 39, “Aproxima-se o Tempo de Angústia”, em cuja abertura é dito que “quando se encerrar a mensagem do terceiro anjo, a misericórdia não mais pleiteará em favor dos culpados habitantes da Terra”. Logo em seguida, a autora descreve os eventos desse tempo. Em outras palavras, ela trata aqui exclusivamente do tempo em que a graça não mais estará operando em favor dos perdidos. Ela se refere à personificação satânica antes de mencionar o derramamento das sete últimas pragas, mas após descrever o estado de coisas na Terra sem a misericordiosa moderação divina ao domínio do maligno. Satanás mergulhará “os habitantes da Terra em uma grande angústia final”. (p. 614). Coisas horríveis ocorrerão, bem mais trágicas que aquelas de nossos dias, acarretando problemas para os quais a humanidade desesperadamente procurará solução. Esta será sugerida por influência diabólica. Os fiéis de Deus serão responsabilizados pelas misérias que estarão na ordem do dia e a solução será forçá-los a mudar de atitude, ou então, eliminá-los.
“Os que honram a Lei de Deus serão considerados como a causa das terríveis convulsões da natureza, da contenda e carnificina entre os homens, coisas que estão enchendo a Terra de pavor. Como o sábado se tornou o ponto especial de controvérsia por toda a cristandade, e as autoridades religiosas e seculares se combinaram para impor a observância do domingo, a recusa persistente de uma pequena minoria em ceder à exigência popular, fará com que esta minoria seja objeto de execração universal. Insistir-se-á em que os poucos que permanecem em oposição a uma instituição da igreja e lei do Estado, não devem ser tolerados; que é melhor que eles sofram do que nações inteiras sejam lançadas em confusão e ilegalidade.” – Idem, p. 614 e 615.
É nesse contexto que o diabo aparecerá na figura de Jesus.
“Terríveis cenas de caráter sobrenatural logo se manifestarão nos céus, como indício do poder dos demônios, operadores de prodígios. Os espíritos diabólicos sairão aos reis da Terra e ao mundo inteiro, para segurá-los no engano e forçá-los a se unirem a Satanás em sua última luta contra o governo do Céu… Como ato culminante no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará a Cristo… O grande enganador fará parecer que Cristo veio.” – Idem, p. 624.
Por que o diabo enganará o mundo transfigurando-se na pessoa de Jesus, se de qualquer maneira o mundo já é seu, já estará perdido? De fato, não é com o mundo que o inimigo estará preocupado, e sim com os escolhidos de Deus. “É desígnio de Satanás fazer com que eles sejam exterminados da Terra, a fim de que não seja contestada sua supremacia no mundo.” – Testemunhos Para Ministros, p. 37.
Não seja enganado. Seja feliz!
J.Washington

Category: