Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A árvore dos problemas

Bruno Torres | 6:07 PM |

Gosto muito da história, de autoria desconhecida, que fala do carpinteiro contratado para restaurar uma velha casa de fazenda. Seu dia foi muito difícil, pois um pneu furado fez com que perdesse uma hora de trabalho, sua serra elétrica pifou e, no fim do dia, o motor de sua velha caminhonete não funcionou. O autor continua seu relato dizendo: Ele permaneceu totalmente em silêncio, enquanto lhe dava uma carona até sua casa.
Ao chegarmos, me convidou para conhecer sua família. Quando nos dirigíamos para a entrada da casa ele parou junto a uma pequena árvore e tocou as pontas de alguns galhos com as mãos. Quando a porta de sua casa abriu, ele mudou seu semblante totalmente. Sorrindo abraçou com alegria os dois filhos pequenos e beijou sua esposa.
Quando ele me acompanhava até o carro, não resisti e perguntei o significado do que tinha feito ao passar pela árvore antes de entrar em casa. “Oh, esta é a minha árvore dos problemas”, respondeu. “Eu sei que não há como evitar alguns problemas no trabalho, mas de uma coisa estou certo, problemas não devem entrar em minha casa, onde estão minha esposa e filhos. Então, eu simplesmente os penduro na árvore antes de entrar em casa. De manhã eu os pego de volta”, sorrindo continuou: “Acontece uma coisa engraçada quando os pego pela manhã, são menos numerosos e graves do que eram quando eu os pendurei na noite anterior”.
O que você faz com seus problemas ao final do dia? Leva-os para casa à mesa de jantar, para a cama e tem pesadelos, divide com seus queridos e torna a vida deles um tormento? O apóstolo Pedro apresenta uma receita infalível de como lidar com problemas: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7). Não importa o tamanho do seu problema, existe Alguém maior e superior que todos eles que deseja ajudá-lo, Deus. Não tema e não hesite em torná-lo sua “árvore dos problemas”, pois Ele ama ajudar Seus filhos.

Fonte: Bíblia Sagrada

Category: