Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Humildade para servir

Radio Advento | 7:39 AM |


A humildade é um aspecto do fruto do Espírito, e resultado de Seu ministério em nosso coração. Mas este ministério do Espírito não ocorre sem um esforço deliberado e consciente de nossa parte. O Espírito não nos torna humildes: Ele permite que nos tornemos humildes em situações difíceis…
Uma situação muito comum para mostrar humildade é servir ao próximo. E nesta área, Jesus é o nosso maior Mestre e Guia, pois toda a Sua vida foi feita para servir… Ele disse que não veio para ser servido, mas para servir, e andou de um lado a outro fazendo o bem às pessoas. Jesus ensinou-nos a importância de servir ao próximo. Ele prometeu abençoar aqueles que seguissem o seu exemplo de servir…
Depender da graça de Deus resulta na glorificação de Deus, e também torna possível àqueles que não são servos naturais a prática da humildade. Sua graça é suficiente para todas as necessidades. Pela capacitação de Deus, podemos aprender a servir uns aos outros. (Extraído da obra The Practice of Godliness, de Jerry Bridges)
Fonte : Amiltom Menezes

Category: