Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Deus fala no silêncio

Rádio Advento | 10:30 AM |


Períodos de silêncio entre orações são um privilégio e uma bênção. Não entre em pânico quando houver uma calmaria – apenas ouça! A oração é uma conversa a dois com Deus.
Hoje o silêncio é quase uma arte perdida. Após alguns segundos se passarem sem oração audível, alguém geralmente sente-se compelido a pigarrear, remexer os pés ou manusear nervosamente um livro de hinos. De alguma forma achamos que temos de falar com Deus o tempo todo, mas há coisas maravilhosas que Deus quer nos dizer. Ele tem respostas às nossas perguntas, segredos que Ele quer partilhar conosco, e contudo o bombardeamos com nosso “muito orar”. Esquecemo-nos de que Deus está no Seu trono no céu apenas esperando para nos dizer algo grandioso se tão-somente lhe dermos oportunidade. Quão frustrado Ele deve ficar (se é que Deus se frustra) quando tem algo maravilhoso para dizer a mim e a você, e não ficamos quietos o tempo suficiente para ouvir o que Ele tem a dizer.
Certo dia, quando perguntei a meu filho sobre uma garota que mora perto de nós, ele respondeu:
- Oh, acho que ela é ótima, mamãe, se ela algum dia ficar quieta para a gente poder descobrir.
- O que você quer dizer? – perguntei.
- Bem, no ônibus escolar aquela garota fala o tempo inteirinho. Talvez seja uma garota realmente ótima, mas ela não se cala o tempo suficiente para que a gente descubra isso.
Será que Deus já pensou isso de mim algum dia? De você? Aprendemos a ficar quietos o tempo suficiente para Deus nos dizer algo? É no SILÊNCIO que a nossa comunicação se torna um diálogo. – Evelyn Christenson

Category: