Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Consolo incomparável

Radio Advento | 4:26 AM |


Nem todos os dias que vivemos nesta terra são isentos de problemas ou aflições. Quando passamos por tribulação, tragédia, perda, ruína ou decepção, a dor é tanta que não conseguimos pensar em nada mais. Deus, porém, nos concedeu o Espírito Santo, que está presente o tempo todo para nos aconselhar. Em algumas versões da Bíblia Ele é chamado de Conselheiro ou Ajudador. Jesus disse: “E Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade” (João 14:16-17).
Quando buscamos ajuda e consolo no Espírito Santo, Ele não apenas nos socorre, mas também nos concede uma porção mais rica de Sua presença, como nunca experimentamos. Mesmo na tristeza mais profunda, seremos abençoados, pois o Consolador nos consolará.
Você pertence a Deus e nada é mais importante que essa verdade. Quando tiver de atravessar as águas, Ele estará ao seu lado e elas não o encobrirão, pois Ele é um Deus bom. Ele enviou Seu Espírito Santo para consolá-lo e ajuda-lo.
Em seus momentos de oração e adoração, peça ao Senhor que o encha de alegria, paz e fé para que você transborde “de esperança pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13).
Ore: “Senhor, ajuda-me a lembrar de Te dar graças em tudo, certo de que estás sempre no controle. Quero recordar que me redimiste e que pertenço a Ti. Obrigado porque enviaste o Espírito Santo para ser meu Consolador e meu Ajudador. Traz esse fato à minha memória nos momentos mais difíceis” – Stormie Omartian
Fonte : Amilton Menezes

Category: