Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Bagagens pesadas do passado

Radio Advento | 7:42 AM |


Uma das coisas mais prejudiciais que podem acontecer a qualquer um de nós é o apego ao passado, sobretudo quando insistimos em reviver antigas mágoas, reabrindo feridas dolorosas.
O sacrifício de Jesus na cruz do Calvário nos trouxe a magnífica salvação, e, com ela, fomos também libertos de todos os fardos do passado, tornando-nos novas criaturas. Essa realidade é algo que nunca deve se afastar de nossa mente. Devemos louvar ao Senhor em todo tempo por esse presente sem igual!
Deus sempre quer conduzi-lo a coisas novas, mas, quando você se apega a seus velhos hábitos, cria obstáculos para esse progresso. Deus não permite que você descanse no sucesso do passado, nem se agrada quando você fica remoendo algum fracasso, tornando-se uma pessoa temerosa e vacilante. Quando você confia no modo como as coisas costumam funcionar, deixa de fazer aquilo que Deus quer, isto é, deixa de confiar nEle. Quando você se apega a antigas dores, tende a ficar paralisado, e, da mesma maneira, deixa de demonstrar confiança em Deus.
Posso garantir-lhe que, não obstante sua idade, Deus tem algo novo para sua vida. Peça Ele lhe mostrar. Diga que você pretende continuar na corrida e não quer levar consigo nenhuma bagagem do passado.
Ore: “Senhor, ajuda-me a olhar sempre para frente, e não para os tempos de outrora e os velhos hábitos. Sei que Tu desejas realizar algo novo em minha vida. Com Tua ajuda, quero concentrar-me no destino para o qual estou caminhando, e não nos lugares onde já estive. Obrigado por me libertares do passado para que, por Tua graça, eu caminhe em direção ao futuro que preparaste para mim.” (Escrito por Stormie Omartian)

Category: