Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A resposta à oração na perspectiva de Deus

Radio Advento | 3:46 AM |


Há surpresas quando Deus responde às nossas orações. Tenho descoberto quão pouco humanas são as maneiras como Deus pensa. Coisas que parecem tão certas, tão boas, tão oportunas, tão lógicas, tão óbvias para nós frequentemente são recusadas, substituídas e até mesmo revertidas por Deus quando Ele – sem jamais cometer um erro, errar o alvo, chegar cedo ou tarde demais – envia respostas tiradas de Sua mente onisciente.
Precisamos ver a oração da perspectiva de Deus. Devemos ver o quadro grande que o plano geral de Deus poderia ser e como cada pedido pequenino ou grande com a resposta que Ele dá se encaixa em seu propósito soberano. Quantas vezes questionamos quando Deus não responde da maneira que desejamos! Como resmungamos quando pensamos que Ele não respondeu, quando na realidade não reconhecemos a resposta que Ele deu! Ou quando, em rebeldia, resolvemos que, se é assim que Deus vai responder, nunca mais vamos orar.
Mas Deus nos contou as “coisas grandes e poderosas” que faria depois que Suas respostas fossem “coisas que não sabemos”. O processo mental onisciente de Deus determina Suas respostas às orações que Seus filhos terrenos fazem, bem como todas as coisas a que essas respostas dão início.
Também, a resposta de Deus geralmente produz orações ampliadas e mais fervorosas de nossa parte. Com Sua resposta, encontramo-nos no plano seguinte do qual então lançamos nosso próximo empreendimento através da oração.
Quantas vezes ouvimos: “Deus responde sempre, mas Suas respostas podem ser sim, não ou espere”. Em minha própria experiência, não tenho visto as respostas de Deus serem tão simplistas assim. Sua interação comigo em oração é muito mais completa e abrangente. Sua resposta sempre inclui: “Continue interagindo Comigo, minha filha. Tenho muito que desejo realizar através de Suas orações”. – Evelyn Christenson
Fonte:Amilton Menezes

Category: