Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

O que ora com orgulho

Radio Advento | 2:02 AM |


Muitas das nossas orações são feitas pelos motivos errados. Um motivo errado é o de sermos vistos pelas pessoas, não por Deus – de forma que recebamos o crédito e a glória. Mas Jesus, em Mateus 6:5, disse que nosso motivo para orar não deve ser o dos hipócritas que ficam em pé nas sinagogas e nos cantos das praças a fim de serem “vistos pelos homens”. Esse motivo é errado; não importa quão o bom o conteúdo dessas orações possa ser, o Senhor se desagrada.
Essa é apenas uma ânsia de exibir – uma das razões principais pelas quais pedimos e não temos. Quão orgulhosos podemos ficar ao sermos conhecidos como “aquele que nunca perde uma reunião de oração” ou “aquele que faz orações tão lindas em público. Coisas boas em si mesmas mas feitas pelo motivo errado. O desejo errado do orgulho! Deus falou a Salomão que somente quando seu povo se humilhasse e orasse, Ele responderia e sararia a sua terra (II Crônicas 7:14).
O motivo do orgulho pode estar presente também em nossas orações particulares devocionais. Descobri que tenho de estar constantemente alerta contra motivos errados em minha própria vida de oração e em geral fico surpresa quando eles afloram.
Em toda seção de Tiago 4:1-3, uma das razões pelas quais não recebemos é o fato de invejarmos (versículo 2). Queremos sempre sucesso, vitória e crédito imediatos quando oramos por alguém a quem amamos, mas nossos motivos podem ser os de desperdiça-los em nosso desejo errado – nosso orgulho.
Tiago 4:16 diz que Deus resiste aos soberbos, de modo que Ele certamente não atenderá os nossos pedidos que forem feitos por causa do nosso desejo errado ou orgulho. Um motivo errado torna errada a oração – à qual, naturalmente, Deus não responderá. (Evelyn Christenson)
Fonte : Amiltom Menezes

Category: