Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

O pêndulo

Bruno Torres | 4:53 AM |

Nós todos repetimos felizes, como um mantra, que “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”, mas a força total desse texto só é entendida quando se está a ponto de sentir a falta de algo, quando alguma coisa essencial ameaça faltar.
É nesse momento que trazer à memória a existência de um Deus que ama e que age, com o mesmo zelo que um pastor em relação a suas ovelhas, tem um efeito terapêutico incomparável. Nós descansamos antes mesmo de ver chegar aquilo que está por faltar. Sem a confiança em Deus nos resta a ansiedade e talvez não haja nada mais oposto à “vida em abundância” sobre que falou Jesus do que a ansiedade. Quem vive ansioso não vive abundantemente. Sobrevive, apenas, e consumido pelo medo.
Mas Jesus um dia disse que são felizes os que têm fome e sede de justiça. Ele disse que é bom ter ansiedade por justiça neste mundo injusto. Quando Ele estava soterrado pelos pecados de toda uma raça, sofrendo a humilhação, a dor e a angústia de Se ver separado do Pai naquela cruz, Jesus soltou o maior dos brados por justiça de que se tem notícia: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Ele morreu sem resposta. Ora, o servo não é maior que seu mestre, logo, podemos esperar por momentos em que parece que Deus nos abandonou; momentos em que clamaremos e a resposta será um retumbante silêncio.
Enquanto estivermos deste lado da eternidade, nossa vida e nossa luta serão um pêndulo entre o “nada me faltará” e o “por que me abandonaste?”. É claro que há uma outra alternativa: a indiferença, a sonolência, a distração. Essa terceira alternativa parece bem melhor do que o “por que me abandonaste”, mas não se engane: não é. Não desejo isso para absolutamente ninguém. É melhor alguém sentindo-se desamparado e clamando ao Deus que aparentemente Se esqueceu do que vivendo como se Ele fosse parte da paisagem, sem maior atenção. Estamos salvos quando sentimos falta de algo (para dar valor ao “nada me faltará” ou para clamar pela presença de Deus).
Portanto, que algumas coisas lhe faltem, amigo, para que você viva e conheça uma profunda intimidade com o Pastor, Jesus Cristo!
 
Fonte: Bíblia Sagrada

Category: