Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Novo Tempo inaugura Estúdios Milton Soldani Afonso.

Rádio Advento | 9:30 AM |

Olhando o presente, você pode perguntar: “Como a Novo Tempo cresceu tanto? Se ‘comunicação é poder’, qual é a origem do poder que a Rede Novo Tempo de Comunicação possui atualmente?” Quando Jesus sonhou que as boas novas fossem anunciadas a todas as pessoas, ele contou com seres humanos, um pecador comunicando para outro as verdades experimentadas. Obedecendo ao desejo do Mestre, os adventistas aguardam e apressam o segundo retorno de Cristo, buscam os meios mais rápidos, sempre valorizando o principal veiculo; os próprios filhos de Deus. A história comprova. (Marcos 11:15)
Os ministérios A Voz da Profecia e Está Escrito, as redes de rádio e televisão em português e espanhol, a primeira escola bíblica por correspondência e a gravadora Novo Tempo estão instalados em uma área de quase trinta e quatro mil metros quadrados (33.969.508m²). O conteúdo da Novo Tempo chega às três Américas e a Europa. Autoridades do Brasil e do exterior prestigiaram, no último dia 17 de maio, a inauguração das modernas instalações em Jacareí, à uma hora de São Paulo. A trajetória de comunicação até aqui tem um início organizado. Desde janeiro de 1906, quando foi lançada a primeira edição da Revista Adventista no Brasil, a Igreja Adventista utiliza as mídias para transmitir esperança. O primeiro programa evangélico do rádio brasileiro acontece com Roberto Mendes Rabello. Em 1943, o Pr. Rabello grava nos estúdios da National Broadcasting Company, em Hollywood os primeiros 52 programas radiofônicos. Em 23 de setembro do mesmo ano, 17 emissoras brasileiras passam a transmitir o primeiro programa de A Voz da Profecia: “Nosso Século de Maravilhas”.
Enquanto a Terra e Céu sofriam as conseqüências das guerras mundiais, em 25 de novembro de 1962, o primeiro programa gospel da TV brasileira entra no ar com o Pr. Alcides Campolongo, pela TV Tupi de São Paulo. “Fé Para Hoje” é visto no Brasil e no exterior. O quarteto musical Arautos do Rei é formado nesse ano e a palavra cantada reforça o trabalho missionário em meios eletrônicos. Deus quer mais, e além de um programa de até 30 minutos, o Senhor do Tempo sonha com 24h de programação, quer seu povo em sintonia, mais perto. O Departamento Comercial é organizado em 1977, (Gravadora Novo Tempo), com a finalidade de atender ao público fiel, inicialmente do rádio, e hoje de toda rede. Agora, a gravadora conta com um auditório de 802m², sendo 598m² de palco e galeria, onde se produz muitas novidades.
Em 12 de agosto de 1989, em Afonso Cláudio (ES), é inaugurada a primeira rádio adventista do Brasil. Em 1º de junho de 1995, ao meio dia, acontece à primeira transmissão da Rede Novo Tempo de Rádios. O país é interligado pela Voz da Esperança. Hoje, funciona em um prédio corporativo de 1.684m². Muitos milagres viriam. Em 7 de novembro de 1996, a TV ADSAT entra no ar, e em 1º de agosto de 2003, inicia-se a formação da Rede Novo Tempo de Televisão. O Canal da Esperança tem cobertura nacional. Em julho de 2007, a Novo Tempo ganha força na internet e investe ainda mais no segmento, para conquistar o coração do mundo, em toda parte. A área de lazer chega a 150m². O prédio operacional tem 3.665m². Com o avanço da tecnologia, surgem novas oportunidades. (Daniel 12:4-4)
A partir das 6h da manhã de 1º de janeiro de 2012, a Novo Tempo passa a ser vista pelo canal 14 da TV por assinatura SKY. Em 10 de março, às 20h, o quarteto vocal Arautos do Rei celebra 50 anos no Ginásio do Ibirapuera com a participação de cantores de 26 formações. Em 17 de maio, é inaugurado, em uma área de 180m², o Museu Roberto Mendes Rabello. Em 12 de dezembro de 2012 os novos e modernos estúdios da Rede Novo Tempo de Televisão, e distribuídos em um prédio de 4.603m², denominado de ‘Milton Soldani Afonso’. No complexo, há estacionamento para 140 carros, uma praça de 150m², e espaço para dois restaurantes, um com 420m² e outro de 40m².
Vendo o passado, podemos responder: “O Criador se manifestou na história de comunicação dos adventistas”. É fácil entender que o sucesso das ações missionárias se deve a Deus, ao amor das pessoas a Bíblia e ao próximo. Se existe uma estratégia, é a estratégia do Espírito Santo. O crescimento não vem de mãos e talentos humanos. Percebe-se que a Igreja Adventista do Sétimo Dia não está interessada em ter o “poder” da comunicação e sim; continuar sendo um meio de mensagem de esperança na história do mundo; enquanto estabelece-se um novo Reino; a Nova Terra. (Apocalipse 21:1). As palavras benditas estão no Livro Sagrado: “Paulo plantou, Apolo regou, mas o crescimento veio de Deus”.  (I Coríntios 3.6)
Seja feliz!
J.Washington

Category: