Novo Tempo inaugura Estúdios Milton Soldani Afonso.
Olhando o presente, você pode perguntar: “Como a Novo Tempo cresceu tanto? Se ‘comunicação é poder’, qual é a origem do poder que a Rede Novo Tempo de Comunicação possui atualmente?” Quando Jesus sonhou que as boas novas fossem anunciadas a todas as pessoas, ele contou com seres humanos, um pecador comunicando para outro as verdades experimentadas. Obedecendo ao desejo do Mestre, os adventistas aguardam e apressam o segundo retorno de Cristo, buscam os meios mais rápidos, sempre valorizando o principal veiculo; os próprios filhos de Deus. A história comprova. (Marcos 11:15)

Enquanto a Terra e Céu sofriam as conseqüências das guerras mundiais, em 25 de novembro de 1962, o primeiro programa gospel da TV brasileira entra no ar com o Pr. Alcides Campolongo, pela TV Tupi de São Paulo. “Fé Para Hoje” é visto no Brasil e no exterior. O quarteto musical Arautos do Rei é formado nesse ano e a palavra cantada reforça o trabalho missionário em meios eletrônicos. Deus quer mais, e além de um programa de até 30 minutos, o Senhor do Tempo sonha com 24h de programação, quer seu povo em sintonia, mais perto. O Departamento Comercial é organizado em 1977, (Gravadora Novo Tempo), com a finalidade de atender ao público fiel, inicialmente do rádio, e hoje de toda rede. Agora, a gravadora conta com um auditório de 802m², sendo 598m² de palco e galeria, onde se produz muitas novidades.
Em 12 de agosto de 1989, em Afonso Cláudio (ES), é inaugurada a primeira rádio adventista do Brasil. Em 1º de junho de 1995, ao meio dia, acontece à primeira transmissão da Rede Novo Tempo de Rádios. O país é interligado pela Voz da Esperança. Hoje, funciona em um prédio corporativo de 1.684m². Muitos milagres viriam. Em 7 de novembro de 1996, a TV ADSAT entra no ar, e em 1º de agosto de 2003, inicia-se a formação da Rede Novo Tempo de Televisão. O Canal da Esperança tem cobertura nacional. Em julho de 2007, a Novo Tempo ganha força na internet e investe ainda mais no segmento, para conquistar o coração do mundo, em toda parte. A área de lazer chega a 150m². O prédio operacional tem 3.665m². Com o avanço da tecnologia, surgem novas oportunidades. (Daniel 12:4-4)

Vendo o passado, podemos responder: “O Criador se manifestou na história de comunicação dos adventistas”. É fácil entender que o sucesso das ações missionárias se deve a Deus, ao amor das pessoas a Bíblia e ao próximo. Se existe uma estratégia, é a estratégia do Espírito Santo. O crescimento não vem de mãos e talentos humanos. Percebe-se que a Igreja Adventista do Sétimo Dia não está interessada em ter o “poder” da comunicação e sim; continuar sendo um meio de mensagem de esperança na história do mundo; enquanto estabelece-se um novo Reino; a Nova Terra. (Apocalipse 21:1). As palavras benditas estão no Livro Sagrado: “Paulo plantou, Apolo regou, mas o crescimento veio de Deus”. (I Coríntios 3.6)
Seja feliz!
J.Washington
Category: noticias da igreja adventista