Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Na vontade de Deus

Rádio Advento | 1:42 PM |


Você já chegou ao ponto em que pode orar: “Somente a vontade de Deus”? Você sabe que está em absoluta unidade com a vontade de Deus? Você já chegou a esse ponto?
Lemos em I João 5:14-15 sobre um pré-requisito à oração eficaz: “E esta é a confiança que temos para com Ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito”. Você percebeu o pré-requisito? Como podemos ter confiança em qualquer coisa que pedimos? Orando segundo a Sua vontade. E o que é a confiança ao orar? É saber absoluta e irrevogavelmente que temos o que for que tivermos pedido.
O que queremos dizer quando usamos a expressão “orar na vontade de Deus”? É simplesmente acrescentar no fim de cada oração a frase que talvez usamos com mais frequência do que qualquer outra? Você sabe como é. Pedimos a Deus toda uma lista de coisas, depois acrescentamos piamente: “Se for da Tua vontade, Senhor, amém”.
Orar na vontade de Deus não é fácil, mas é muito simples. O segredo é uma dedicação de cada coisa que entrar em nossas vidas a Deus e à Sua vontade perfeita, até que já não desejamos nada que seja a Sua vontade. E é emocionante viver em completa unidade com a vontade de Deus. Nunca é tedioso ou estático porque não é um compromisso que assumimos de uma vez para sempre. É algo que temos que trabalhar constantemente, momento a momento. Mas a parte mais emocionante é ver Deus responder – quando é a Sua vontade – e nossa. (Evelyn Christenson)
Senhor, ajuda-me a liberar a minha vontade a Ti a fim de poder orar segundo a Tua perfeita vontade.

Category: