Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Livres Da culpa.

Daniele Soares lima | 8:15 AM |


Livres da culpa
Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo. Sal. 32:1 e 2.

No final dos anos 60, o noticiário americano centralizava-se nos veteranos que voltavam da guerra do Vietnã. Mas um veterano japonês da Segunda Guerra Mundial também estava retornando para casa. Por 25 anos, ele se escondera nas montanhas das Filipinas. Esse veterano, ainda vestido com restos do seu uniforme, era um frágil e emaciado ser humano. Vivera com medo, sem saber que a guerra terminara. Longe da civilização, vagueara pelas florestas sobrevivendo em total isolamento. Quando foi encontrado perambulando pelas selvas filipinas, mal pôde acreditar que a guerra tinha acabado. Pensava que aquelas notícias eram apenas um ardil dos inimigos.
Hoje, há outros indivíduos que ainda vivem prisioneiros nas cadeias da incredulidade, carregando enormes fardos de culpa. Mas a guerra acabou, amigo. Jesus libertou os cativos condenados. Uma culpa mal resolvida é nociva para a saúde física, mental e espiritual. Como uma pedra no sapato, ela deixa nossa consciência em carne viva, a menos que nos libertemos dela.

É bom entendermos que há pelo menos três tipos de culpa. Existe a culpa psicológica, que ocorre por não termos atingido a meta que nos propusemos, ou porque falhamos em atingir as expectativas de alguém. Em segundo lugar, está a culpa relacional, que ocorre quando falhamos no relacionamento com outra pessoa; por termos dito ou feito alguma coisa que ofendeu alguém. Finalmente, há o sentimento de culpa decorrente da compreensão de que pecamos, ou quebrantamos a lei de Deus. Essa é a culpa moral.
Jesus é a resposta para todos esses três tipos de culpa. Quando falho em alcançar os padrões impostos a mim mesmo, confio nEle. Ele é meu conforto quando magôo alguém com palavras ou ações. Peço-Lhe que me dê a graça para pedir perdão. Quando minha consciência me condena por haver quebrantado a lei de Deus, arrependo-me e confesso.

Quando damos esses passos, a culpa se vai. Reconheça seu pecado. Confesse-o para Jesus e aceite o Seu perdão. Ele coloca em liberdade os cativos da culpa. Substitui a acusação pela aceitação.

Category: