Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Depois que você casa, adeus papai, adeus mamãe!

Radio Advento | 5:30 AM |


…e o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, eles se tornarão uma só carne. Gênesis 2:24.
Alfredo e Juliana haviam acabado de se casar. Certa tarde, Juliana estava na cozinha preparando o jantar, quando pensou:
- Que vou fazer para a sobremesa? Ah, já sei… Pudim de caramelo!
Ela nunca havia feito esse prato antes, mas achou que estava na hora de aprender. Abriu o livro de receitas e seguiu fielmente as instruções. Alfredo chegou e os dois jantaram. Então, o grande momento, a sobremesa! Com todo o orgulho ela retirou da geladeira seu primeiro pudim de caramelo e o serviu com todo carinho. Ele levou  a primeira colherada a boca, fez uma careta e falou:
-Querida, você precisa aprender a fazer o pudim de caramelo igual ao da minha mãe. Peça a receita dela!
Diante destas “sábias” palavras, Juliana pôs-se a chorar e aquele casal teve a primeira briga. Na verdade, Alfredo não havia se desligado de sua mãe ( pelo menos não de suas virtudes culinárias).
Maridos, quando vocês escolheram a mulher que agora é sua esposa, vocês também casaram com: o pudim de caramelo que ela faz, o bife que sempre fica duro, o suco geralmente gelado demais e sem açúcar, o costumeiro arroz empapado e feijão queimado.
Lembre-se: você não casou com a mamãe, a titia, a vovó, e, segundo seu modo de entender, a comida deliciosa que elas preparam.
Para ser justo, não posso esquecer de dizer algumas coisas às esposas. Ao aceitá-lo como esposo, você casou com: o salário dele (não queira fazer compras todos os dias- restrinja-se ao orçamento); com a calvície e a barriga que estão se tornando cada vez mais visíveis, ou com o ronco ensurdecedor de todas as noites.
Pense nisso:
Existem muitos homens e mulheres que, mesmo depois de adultos, não conseguem cortar o cordão umbilical, isto é, não se desligam dos pais para viver a própria vida. Ser dependente dos pais já adulto e solteiro não é saudável, o que dizer então, daqueles que depois de casados não sabem continuar suas vidas longe do papai e da mamãe.
Não há marido ou esposa que suporte essa concorrência. O Senhor diz que devemos honrar nossos pais e não sermos dependentes deles.
Fonte: Reflexões para uma vida a dois.
Via Novo tempo

Category: