Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Controle suas palavras

Rádio Advento | 1:48 AM |


Uma das áreas que podem causar mais problemas em nossa vida fica no rosto, entre o queixo e o nariz. Com a boca, dizemos coisas que não devemos, acabamos magoando outras pessoas e sofrendo as consequências.
Não podemos retirar o que dissemos depois que foi dito. Tudo o que podemos fazer é pedir desculpas e esperar que sejamos perdoados por aquele que ofendemos. A melhor maneira de garantir que aquilo que sai de nossa boca seja bom é colocar em nosso coração pensamentos que sejam bons. Jesus disse: “a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12:34). Se enchermos nosso coração com a verdade e o amor de Deus, é isso que sairá de nossa boca.
Devemos ter cuidado para não falar mais do que o necessário. Além disso, não podemos simplesmente deixar que as palavras saiam de nossa boca sem pensar naquilo que estamos falando. Devemos pedir a Deus que nos torne sábios com relação ao que devemos falar.
Peça a Deus que crie em você um coração puro tão cheio do Espírito Santo, de Seu amor e Sua verdade a ponto de transbordar de amor, verdade e cura naquilo que você diz. Peça a Deus que a ajude a encontrar palavras que vivifiquem os que estão ao seu redor.
Ore: “Senhor, ajuda-me a ser uma pessoa que diz palavras que edificam. Ajuda-me a ter palavras vivificadoras para as situações e pessoas ao meu redor e não palavras de morte. Enche meu coração novamente a cada dia com Teu Santo Espírito, para que Teu amor e bondade transbordem de meu coração para minha boca. Ajuda-me a falar apenas coisas boas que são verdadeiras, respeitáveis, justas, puras, amáveis, virtuosas e louváveis. Guarda minha boca de dizer qualquer mal ou qualquer coisa que não seja verdadeira. Que cada palavra minha reflita Teu amor. Que minhas palavras conduzam os outros a Ti.”
(Stormie Omartian)
Fonte : Amilton Menezes

Category: