Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Amor ao dinheiro

Radio Advento | 5:00 AM |

Amor ao dinheiro


Lucas 16:14,15: Os fariseus, que eram avarentos, ouviam tudo isto e o ridiculizavam. Mas Jesus lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração; pois aquilo que é elevado entre homens é abominação diante de Deus. 
 
 
Esta declaração foi inserida em meio a uma série de recomendações sobre o uso do dinheiro. Jesus criticou, abertamente, o sistema religioso construido pelos fariseus com o objetivo de abrir brechas na lei de Moisés. Suas interpretações eram ajustes, que visavam dar uma aparencia de piedade ao seu amor pelo dinheiro.
 
Ja naquela epoca havia quem ousasse santificar dinheiro sujo. A grana passava por uma lavagem religiosa sob o titulo de Corba. Se isentavam da obrigacao legal de amparar seus velhos pais, que não ganhavam aposentadoria nem tinham direito ao SUS. Criaram uma jurisprudência que permitia se livrarem deste peso, dando uma pequena oferta no Templo. Era uma sobreposiçao a Lei Mosaica. 
 
Esta armacao funcionava mais ou menos assim: - Filho, preciso comprar meu remedio de pressao. Ao que o fariseu respondia: - Acabei de dar uma bela oferta no Templo e fiquei sem dinheiro. Minha generosidade para as coisas do Senhor consomiram os meus recursos.
 
Religiosos modernos justificam altos salarios, helicopteros, carros blindados e puchadinhosos com frases soltas tiradas das Escrituras.
 
Se multiplica o número de pessoas capazes de pintar a sua cobica com cores de santidade e logotipos de fundações e associacoes religiosas. Para o seu bem estar eterno, saia se já não entrou e não entre se estiver fora.

Category: