Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A Oração de Natal

Radio Advento | 5:00 AM |


Querido Papai do céu...
Eu sou apenas uma criança, mas tenho muita esperança dentro do meu coração. No natal, meus amigos mandam cartas, querem roupas e brinquedos, diversão e muita emoção. Sei que tudo isso é importante, mas o que  eu preciso, só você pode me dar, porque dinheiro nenhum pode comprar. Eu quero paz e alegria; quero amor, fraternidade; não quero ver o egoísmo fazendo as pessoas olharem para si mesmas; quero ver as pessoas dividindo o pão; amando,  mesmo sem ser amadas. Sei que  cartas não preciso enviar, pois tu és o meu Papai do céu, que me ouve a toda hora, que me entende a todo instante. 


Ontem eu sai com a minha mãe. Ela segurava a minha mão bem firme, mas vi um menininho caminhando sozinho à beira da calçada chupando uma laranja. Parecia não ter casa, estava sujo e com os pés descalços. Muita gente passava por perto, com sacolas de presentes, eu olhava para trás o tempo todo, mas minha mãe estava com pressa. Acho que ela nem percebeu. Fiquei triste ao ver que ele dobrou a esquina. Não sei para onde ele foi. Mas eu te peço Papai do céu, que olhe por este menino e por todas essas crianças. 


É a você, meu Papai, que eu peço, e sei que o que preciso nunca me deixou faltar. As vezes eu queria ser gente grande, igual a minha mãe, para ter liberdade de ajudar a essas crianças. Mas sei que ainda vou crescer, e eu quero continuar a ter esse mesmo sentimento; não quero que a idade me roube a sensibilidade de sentir o que senti ontem. Mas o que eu podia fazer? Ainda tem gente que diz que cada um tem seu destino e o mundo ninguém muda, cada um carrega sua cruz.  Mas não pode ser diferente? As vezes dizem que temos que fazer uns pelos outros; outra vez dizem que se a gente não fizer por nós, ninguém fará. Isso é verdade?

Obrigado por tudo, Papai do céu! Agradeço pelo trigo e pelo pão; pela chuva que a semente faz brotar; pelo sol e as estrelas no infinito. Agradeço o seu cuidado e proteção. Que neste natal, Papai do céu, você não seja esquecido entre comidas e bebidas; e que o maior presente seja a tua presença entre nós todos os dias.E que todo mundo seja bom e faça o bem aos outros como o bem que querem para si mesmos.

Fonte : Blog Elias Teixeira

Category: