Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

2013 está aí!

Radio Advento | 9:11 AM |


Está aí. Cheio de expectativas e oportunidades. Com as asas brancas da esperança. Pronto para decolar no vale dos sonhos, rumo ao infinito das realizações. É mais um ano que chega, aberto, limpo, promissor. Entre nele, em nome de Jesus.
No meio das expectativas de um novo horizonte, convido você a olhar para trás. Como? Não diz todo mundo que a gente deve deixar de olhar para o passado e ver apenas o futuro? Mas meu convite é: olhe para trás!
Você sabia que nós tiramos forças do passado, apesar de nossa vertiginosa projeção para o futuro? Então olhe para trás, olhe especialmente para as coisas que não deram certo, as que saíram mal. Olhe para as frustrações e as derrotas.
Todo o mundo diz que devemos esquecer as derrotas e fracassos e estar sempre prontos para novas tentativas. Bem, tentar de novo, sim; mas deixar de olhar nossas derrotas e fracassos, jamais. Porque na batalha da vida ganha quem sabe perder, quem sabe capitalizar a derrota, quem não vive lamentando por algo que deu errado, mas, ao contrário, olha para a derrota sem rancor, sem mágoa, analisando e perguntando por que não deu certo.
O novo ano está aí. Cheio de expectativas e oportunidades. Todo seu. Limpo. Aberto. E promissor. Chega com as asas brancas da esperança. Pronto para decolar no vale dos seus sonhos rumo ao infinito das suas realizações. Olhe para ele sem medo, como a águia olha o brilho do sol. Embora suas pupilas fiquem ofuscadas pela luminosidade do astro, ela sente fervilhar o sangue nas veias, abre as asas e parte, rompendo o azul do céu à procura de novos horizontes.
Se o ano que passou foi bom ou foi ruim, pouca diferença faz. O ano novo agora é seu. Isto é o que conta. Não lamente os erros do passado. Não fuja deles. Encare-os. Afinal, perder todo mundo perde. Uns mais cedo, outros mais tarde.
Perder nunca foi o problema. Mas você tem que saber tirar proveito da derrota, porque na batalha da vida ganha sempre quem sabe perder.
Comece então o novo ano sem medo, em nome de Jesus – Alejandro Bullon

Category: