Mundo caminha para a aceitação do casamento gay
Pela primeira vez nos EUA, três estados aprovaram nas urnas em 6 de novembro o casamento de pessoas do mesmo sexo, dando um ponto final a uma sucessão de derrotas eleitorais para a medida em 32 estados. Um quarto estado rejeitou um veto ao casamento gay. Na católica França, o novo governo socialista acaba de aprovar uma lei que permite esse tipo de casamento. A Nova Zelândia está se preparando para aprovar uma legislação similar no ano que vem. Os governos da Inglaterra e da Escócia também se comprometeram a fazer o mesmo em breve. E na Espanha uma lei do casamento gay foi aprovada há sete anos e finalmente recebeu um selo de aprovação do Tribunal Constitucional.

Para além disso, em 78 países – a sua maioria no mundo muçulmano, África e outros países em desenvolvimento – o sexo homossexual ainda é crime, passível de ser punido com vários anos de encarceramento e até execução. A oposição contra o casamento gay ainda é forte, particularmente de igrejas, grupos conservadores e alguns políticos.

Nota:( Jornalista Michelson Borges ) Para quem ainda duvida de que o mundo está indo ladeira abaixo no quesito moralidade, mais uma evidência: de acordo com informações publicadas noPortal R7, o Festival Caldas Country, em Caldas Novas (GO), realizado nos dias 17 e 18 de novembro, reuniu milhares de pessoas para assistir aos shows e deixar um rastro de vandalismo e criminalidade no local. Considerado o maior festival musical do gênero no país, com uma estrutura gigantesca, o Caldas Country gerou saldo de 12 mortes, 21 estupros e diversos casos de vandalismo e atentado ao pudor. Durante o show, várias pessoas foram flagradas praticando sexo pelo local (foto acima), escoradas nos carros estacionados, e consumindo drogas – tudo na frente de outras pessoas, o que mostra que há aceitação não apenas do casamento gay, mas de outros tipos de comportamento. Em tempo: São Paulo também terá uma das maiores festas de bebedeira do mundo: a Oktoberfest. O que não presta sempre se espalha. E isso, também, é evidência de que Jesus breve voltará e de que nossa dívida com Sodoma e Gomorra vai se tornando impagável.[MB]
Category: comportamento