Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Levante-se!

Radio Advento | 5:30 AM |

Se você se der o trabalho de ler atentamente o evangelho de Lucas, encontrará um monte de gente se levantando. Antes eles estavam prostrados, deitados, assentados ou derrubados. Alguns nunca se firmaram sobre seus pés: eram paralíticos de nascença. Outros se encontravam de cama ou jogados ao chão: a sogra de Pedro e o jovem possesso de demônio. Dois estavam mortos: a filha de Jairo e o filho da viúva de Naim. Levi, também chamado Mateus, encontrava-se assentado confortavelmente na coletoria. Já outro coletor, conhecido pelo nome de Zaqueu, achava-se assentado em sua própria casa. O último de todos estava a uma grande distância de casa e numa depressão tremenda, assentado num chiqueiro de porcos. De repente, todos se levantaram. Foi como o levantar dos ossos secos na visão de Ezequiel (37:1-14).
Naturalmente quem provocou essa mudança brusca de posição e a tornou possível foi Jesus. Especialmente nos casos de doença e morte. Nos outros casos, ele apenas estimulou a mudança, mostrou a necessidade dela e responsabilizou os que estavam assentados a se levantarem. Foi o que aconteceu com Levi, a quem Jesus ordenou: “Segue-me”. Então, o coletor “se levantou e, deixando tudo, o seguiu” (Lucas 5:27-28). É o caso de Zaqueu (Lucas 19:8). E também daquele personagem da terceira parábola de Lucas, capítulo 15: depois de cair em si e depois de planejar a volta, o chamado filho pródigo “levantou-se e foi para seu pai” (Lucas 15:20).
Você também precisa se levantar. Não pode viver de sonhos e de bons planos. É necessário partir para a ação. Levante-se agora! Chega de ensaios, de tentativas abortadas. Levante-se das trevas para a luz. Da incredulidade para a fé. Da apatia para o vigor de espírito. Da desordem para a ordem. Da desobediência para a obediência. Da morte para a vida. É como ordena Paulo: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará” (Efésios 5:14).
(Em Letras Grandes, Ultimato)

Category: