Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Final do ano chegando. E o estresse, como vai?

Rádio Advento | 1:32 AM |


O estresse tem quatro origens principais:
1 – Ambiente. Viver em uma cidade, por si, pode ser muito estressante. Muito barulho e poluição, muita gente, engarrafamentos, competição no trabalho e na escola, isolamento e instabilidade se unem para cobrar seu preço no corpo e na mente. Além disso, o tipo de pessoa com quem você mora ou convive pode ser positivo e edificante, mas também pode ser negativo e decepcionante.
2 – Alimentação deficiente. Há alimentos que contribuem muito para o estresse, como café, chá, açúcar refinado, farinha branca, sal e alimentos processados que contêm aditivos químicos – entre muitos outros.
3 – Falta de exercícios. O exercício físico reduz qualquer tipo de estresse. Por isso, a falta de exercícios pode potencializar até os pequenos casos de estresse.
4 – Sua atitude. O problema não está tanto no que acontece com você, mas é a sua reação a isso que faz diferença. Costumamos nos torturar tanto com dúvidas, culpas e medos que, em muitos casos, provocamos mais estragos pensando em algo que pode acontecer do que naquilo que devemos fazer para resolver o problema quando ele ocorrer.
Agora que você sabe – ou relembrou – as principais causas do estresse, combata-as! Se você não fizer isso pode acabar muito doente.
Fonte : Novo Tempo

Category: