Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Deus fala a nossa língua?

Radio Advento | 4:00 AM |


Deus fala todas as línguas, inclusive a sua. Não disse Ele: “…ensinar-te-ei o caminho” (Salmo 32:8)? Não nos foi recomendado “aceitar a lei da Sua boca” (Jó 22:22)? Em que língua Deus está falando com você?
E você não está contente porque Ele está falando? Não fica agradecido porque Ele se preocupa em lhe falar? Não é bom saber que “o segredo do Senhor é para os que O temem” (Salmo 25:14)?
Meu tio Carl ficava muito agradecido quando alguém falava com ele. Uma infecção causada por sarampo o deixara incapaz de falar ou ouvir. Durante quase sessenta e poucos anos de sua vida, ele esteve imerso em um silêncio total; poucas pessoas falavam sua língua.
Meu pai era uma delas. Sendo o irmão mais velho, sentia que precisava protege-lo. Depois da morte de meu avô, meu pai percebeu que devia assumir a responsabilidade. Qualquer que tenha sido a razão, aprendeu a língua dos sinais. Ele não havia sido um aluno muito aplicado e nunca terminou o curso colegial. Nunca frequentou uma universidade. Nunca entendeu a necessidade de aprender espanhol ou francês. Mas sempre achou tempo para aprender a língua de seu irmão.
Assim que entrava no quarto, o rosto de Carl iluminava-se. Ambos corriam para um canto, as mãos começavam a voar e eles se divertiam bastante. Embora ninguém jamais tenha ouvido Carl dizer “muito obrigado” (ele não podia), seu sorriso largo não deixava dúvida de que era muito agradecido. Meu pai havia aprendido a sua língua.
Seu Pai também aprendeu a sua. Você foi escolhido para conhecer os mistérios do Reino dos céus (Mateus 13:11). Não acha que seria bastante adequado dizer a Deus uma palavra de agradecimento? Aproveite para perguntar se por acaso deixou de perceber algum sinal que Ele está enviando em sua direção.
Uma coisa é não entender a mensagem de sua esposa para limpar o quarto; outra completamente diferente é não entender a mensagem de Deus sobre o destino de sua vida. (Extraído da obra Ele escolheu os Cravos, de Max Lucado).
Pense sobre isso! O que você pode fazer agora para mostrar a Deus que está agradecido por Ele falar a sua língua?
Fonte : Amilton Menezes

Category: