Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

‘Até que a morte os separe’. Tragédia! Por quê?

Radio Advento | 7:17 AM |


Triste
Fábio e Geise: sonho interrompido.
Geise Guimarães e Fabio Gefferson dos Santos Maciel ficaram casados apenas seis horas. O acidente aconteceu pouco depois do “sim” no altar. O sargento da Marinha  morreu ao ter a veia femural cortada por um copo que estava no bolso, depois de tropeçar. Segundo a família, Fabio chegou com vida ao hospital, mas houve demora no atendimento. “Os médicos estavam descansando e não fizeram nada. Foi preciso que um outro colega deles chegasse e fizesse um alvoroço lá dentro”, afirmou Antônio Marcos Salazar, cunhado de noivo. A cerimônia de sepultamento deve acontecer nesta quarta-feira, 21 de novembro. Ao tropeçar, Fabio foi ferido pelos cacos de vidro do copo, que atingiram a veia femoral. Essa veia direciona ao coração todo o sangue que sai da perna.
Para mim, essa é uma das notícias mais tristes dos últimos tempos. Fico pensando na dor que assaltou o coração de Geise. E os pais de Fabio? Quanto sofrimento. O sonho tão esperado durou tão pouco. Geise olhará para as imagens do casamento e, por algum tempo, não acreditará no ocorrido. Resta a saudade, algumas indagações e a esperança. 
Tragédias! Elas são indescritíveis. Não têm hora para chegar, não pedem licença e interrompem os sonhos de muita gente. Em geral, parece acontecer só com os outros. Mas quando ocorre conosco, uma insistente pergunta paira no ar: Por quê?
Quando eu admito que todas essas misérias que estão no mundo só acontecem com o consentimento de Deus, não estaria admitindo que Deus concorda com o que está acontecendo?
Satanás desafiou a Deus perante o universo de ser injusto em exigir obediência à sua lei. Disse que não era possível guardá-la totalmente. Se Deus não tivesse permitido que Satanás tentasse Adão e Eva no Éden e a Jó, o inimigo iria dizer aos anjos: “Vocês viram? Deus não me deixa tentá-los, porque tem medo que minha teoria se confirme e vocês vejam que eu estou certo”!
Deus teve de permitir para o bem do universo, para que todos pudessem ver que Deus não é injusto e que sua lei é boa. Se os anjos não tivessem visto isso, teriam dúvidas a respeito de Deus e serviriam ao Senhor por medo e não por amor. Com isso, Jesus desmascarou o diabo perante todos, pois os anjos não sabiam que ele era mau. Deus não permitiu que o inimigo tentasse-os pessoalmente por que certamente teria os matado.
O fato de Deus permitir a existência do pecado não quer dizer que ele “concorde”.
A promessa de Deus é que um dia Ele irá terminar com o sofrimento. (Apocalipse 21:4; Romanos 16:20). Confie.
Seja feliz!
J.Washington

Category: