Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Quieto e santo

Radio Advento | 10:45 AM |

No século 3, Cipriano escreveu a um amigo chamado Donato:
Este parece ser um mundo alegre, Donato, quando o vejo deste belo jardim sob a sombra das videiras. Mas se eu subir a alguma montanha alta e observar as amplas terras, sei muito bem o que verei: bandidos nas estradas, piratas no mar, homens assassinados para agradar às multidões que aplaudem nos anfiteatros, sob todos os tetos da miséria e egoísmo. É realmente um mundo mau, Donato, um mundo incrivelmente mau.
No entanto, no meio dele, encontrei um povo quieto e santo. Eles descobriram uma alegria que é mil vezes melhor do que qualquer prazer desta vida de pecados. Eles são desprezados e perseguidos, mas não se importam. Eles venceram o mundo. Este povo, Donato, são os cristãos… e eu sou um deles. (Forging a Realworld Faith, Gordon MacDonald).
Que elogio! Um povo quieto e santo. Existe alguma frase que melhor descreva a essência da fé? Um povo quieto e santo.
Quieto.
Não odioso. Não orgulhoso. Não exigente. Simplesmente quieto. Contagiantemente quieto.
Santo.
Separado. Diferente. Puro. Decente. Honesto. Sadio. Santo. Um povo quieto e santo.
Paulo exige a mesma coisa de nós: “e procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo tenho mandado; para que andeis honestamente para com os que estão de fora e não necessiteis de coisa alguma” (I Tessalonicenses 4:11-12).
Um povo quieto e santo. Isto descreve a igreja em Tessalônica. Possa esta frase descrever a Igreja hoje.  (Max Lucado)
Fonte : Amilton Menezes

Category: