Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

O que fazer quando as palavras ferem

Rádio Advento | 8:07 AM |


Sem dúvida você já teve a sua quota de palavras que machucam. Você já sentiu a picada de uma ofensa bem dirigida. Talvez ainda esteja sentindo a dor. Alguém que você ama e respeita jogou-o no chão através de uma crítica ou um deslize da língua. E lá você se encontra, ferido e sangrando. Talvez as palavras tivessem a intenção de machuca-lo, talvez não; mas isso não importa. A ferida é profunda, e interna. Coração partido, orgulho ferido, sentimentos ofendidos. Talvez a sua lesão seja antiga… A dor antiga tremula inesperada e decisivamente, fazendo você lembrar-se das ásperas palavras que ainda não foram perdoadas.
Se você sofreu ou está sofrendo por causa das palavras de alguém, pode alegrar-se ao saber que existe um bálsamo para este mal…
Você sabe o que Jesus fez, não? Ele não pagou na mesma moeda. Não revidou a ferida, e não disse: “Vou te pegar”. Ele deixou o julgamento para Deus. Não assumiu a função de procurar vingança. Não exigiu desculpas. Não contratou caçadores de recompensa e não enviou nenhum destacamento… Se alguma vez uma pessoa mereceu dar um tiro de vingança, esta foi Jesus. Mas Ele não o fez. Ao contrário, Ele morreu por eles. Como pôde fazer isso? Não sei. O que sei é que de repente minhas feridas pararam de doer. Minhas queixas e tristezas se tornaram repentinamente infantis. (Extraído da obra No Wonder They call Him the Savior, de Max Lucado)
Caro internauta, como você responde quando alguém duvida de sua integridade, subestima sua opinião ou ignora o seu trabalho? Perde a paciência, guarda ressentimento, rebaixa a pessoa? Da próxima vez que as palavras de alguém o machucarem ou tiver que enfrentar alguma crítica, considere que Jesus escolheu cuidadosamente as palavras e usou as Escrituras para responder aos seus adversários.
Fonte : Novo Tempo

Category: