Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Louve a Deus com todo o seu corpo

Rádio Advento | 11:00 AM |

Louve a Deus com todo o seu corpo

“A gente sabe que pra cada situação na nossa vida Deus tem um propósito. Mesmo sabendo disso, quando estamos diante de uma circunstância ruim tendemos a agir mal. Nós passamos por tantas delas quando somos jovens: corações partidos, desemprego, dificuldades nos estudos, problemas com amigos, problemas na família… Parece que tudo se multiplica nessa idade, e é perfeitamente compreensível porque é o tempo de tomar decisões, aquelas que vão te acompanhar pelo resto da vida, e como eu disse, circunstâncias ruins acontecem, SEMPRE (nosso descanso não é aqui) … e como agir nesses momentos decisivos e (na maioria das vezes) de angústia? Bom, o Senhor já te deu o que você precisa… é só saber usar:

 MÃOS

“Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar; a minha alma está inconsolável!” (Salmos 77.2)
A primeira coisa que a gente faz é usar a boca né? Reclamar, amaldiçoar, questionar, filosofar, etc… Mas eu entendo que a minha primeira atitude deve ser com as mãos. Deve ser levantá-las em sinal de busca, porque precisamos “tirar a nossa mão” dos nossos problemas, ali é o lugar da mão de Deus, não a nossa.
Nesses momentos, vamos simplesmente estender as mãos e buscar a orientação do Senhor, ficar em comunhão com Ele e atentos porque Ele vai responder
 então aí você deve abrir seus…

 OUVIDOS

“Mas o meu povo não quis ouvir-me; Israel não quis obedecer-me. Por isso os entreguei ao seu coração obstinado, para seguirem os seus próprios planos. Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos, com rapidez eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários! Os que odeiam o Senhor se renderiam diante dele, e receberiam um castigo perpétuo. Mas eu sustentaria Israel com o melhor trigo, e com o mel da rocha eu o satisfaria.” (Salmos 81.11-16)
Como a gente sofre por não saber ouvir! Se apenas ouvíssemos…

Sejamos realistas: dificilmente você vai escutar (literalmente) uma voz que te diga o que fazer… então aí podemos compreender porque ouvir o Senhor é tão difícil: Porque é um ato de fé!… Deus fala de muitas maneiras, através de pessoas, de circunstâncias, de um louvor… mas quer saber onde você pode ouvir o Senhor sem medo de errar? Na Palavra dEle! Cara, se você não lê a Bíblia você está buscando um Deus que você nem conhece! Lendo a Palavra você passa a conhecer a vontade absoluta de Deus aí você vai saber quando a voz é do Senhor ou não… isso será a sua base pra tomar as decisões específicas da sua vida, será a voz de Deus falando no seu ouvido.

Depois de ouvir e reconhecer a voz dEle, devemos caminhar na direção que Ele apontar, usando os…
PÉS

“Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine.” (Salmos 119.133)
Outro erro é que até chegamos ao ponto de ouvir a voz de Deus, até sabemos qual é a vontade dEle… mas andar conforme ela é difícil, demanda mais fé ainda! Aqui que o bicho pega…
O caminho que a voz indica quase nunca é o mais confortável e muito menos o mais fácil de seguir, por isso que nessa fase tudo o que você tem que usar são os pés. Você deve só andar. Se você usar os olhos, vai desfalecer porque vai enxergar o lógico, e Deus não é muito fã da lógica humana… Então, sabendo qual o caminho a tomar, ande! E não hesite… depois enxugue as lágrimas, e abra bem os seus…

OLHOS

“Pois ele me livrou de todas as minhas angústias, e os meus olhos contemplaram a derrota dos meus inimigos.” (Salmos 54.7)
 Viu só? É a salvação do Senhor! Use seus olhos na hora certa, somente pra ver o que Deus fez por você. Veja como valeu a pena erguer as mãos em sinal de busca, como foi sábio dar ouvidos à voz de Deus, veja como foi decisivo caminhar conforme a Palavra…

A função dos olhos aqui é enxergar o que Deus fez… e como o método dEle foi melhor! Isso vai gerar gratidão no seu coração, aí você abre muito a sua…

 BOCA

“Do teu louvor transborda a minha boca, que o tempo todo proclama o teu esplendor.” (Salmos 71.8)
 Aí sim! Viu como a boca fica pro fim? Para o louvor…
Cante! Exalte! Glorifique! Agradeça!…”

Category: