Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Heróis da Fé: Maria

Radio Advento | 5:30 AM |


Heróis da Fé: Maria
"Mas Maria guardava todas estas coisas no seu coração". Lucas 2: 19

Deus escolheu Maria para uma tarefa especial. Ele a chamou para ser a mãe do Messias. Deus enviou o anjo Gabriel apareceu-lhe com estas palavras: "Salve, agraciada ... Você encontrou graça diante de Deus!. E agora, que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. " (Lucas 1: 28-31)

Esta notícia inesperada confundiu Maria. Como poderia ser verdade? Embora ela estava noiva de José, ainda era virgem como poderia conceber um filho agora? "O Espírito Santo virá sobre você", disse Gabriel, "eo poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra" (versículo 35).

A resposta honesta Mary era genuíno. "Eis aqui a serva do Senhor", disse ela (vers.38). Embora o Evangelho não diz muito sobre Maria, diz-nos o suficiente para revelar sua grande força de caráter.Ela era sincero, honesto, de bom coração, puro, obediente e compassivo. Ele estava profundamente prescritiva. Embora ela provavelmente foi na adolescência, ela percebeu a magnitude do chamado de Deus. 
Maria reconheceu a "pobreza" de seu estado, e que, apesar disso, a partir do momento da chamada "bendita todas as gerações." Ela aceitou a verdade eterna de Deus "espaço para o orgulho" e "removidos dos tronos dos poderosos", enquanto "exaltado o humilde" e "encheu o real com fome" (vs. 48-53 ). 
A vida de Maria foi marcada por altos e baixos. Começamos a sua história com a ameaça de deixar de José ao saber que esperava um filho. Continua com uma viagem de Nazaré a Belém agorador. Só teve um berço para seu filho. Sua alegria emocionante de conhecer o seu bebê ficou com medo quando ouviram que os assassinos de crianças, que Herodes tinha enviado, em busca de seu recém-nascido.

Foi nos braços de Maria que Jesus aprendeu as músicas de Sião e as promessas dos profetas. Ele aprendeu lições de submissão e dedicação, confiança e obediência.
 Ela sorriu quando o menino Jesus deu seus primeiros passos, disse que sua primeira palavra, e chorou amargamente quando soldados pregaram as mãos e os pés à cruz. Ao longo de sua vida, ela acreditava nele e nunca o deixou.
 Deus tem planos para cada um de nós, e nós entendemos, como Maria, que os planos de Deus não são necessariamente fácil ou popular. No caminho, vai encontrar altos e baixos, alegrias e tristezas. Deus nos chama e nos chama a sermos fiéis, responder como Maria: "Eis aqui a serva do Senhor", "Eis aqui a serva do Senhor" ...

Deus nos chama para estar ao lado de Jesus, agora e para sempre.
Fonte : Nuevo Tiempo

Category: