Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Crentes conformados

Radio Advento | 3:01 AM |


Onde está o nosso senso de ultraje moral? Talvez a nossa sensibilidade moral tenha ficado entorpecida devido às deslumbrantes comunicações instantâneas da atualidade. Sentimo-nos hipnotizados diante da televisão, incapazes de desligar o aparelho. Ao invés disso, desligamos as nossas mentes.
Com o passar do tempo, tanta bobagem é jogada em cima de nós que chegamos a espera-la e a aceita-la; o bizarro transforma-se em algo normal. Moralmente exaustos, perdemos nossa capacidade de distinguir o bem e o mal.
O brilhante ensaísta Charles Krauthammer, ao citar o economista Thomas Sowell, resume muito bem esta dificuldade: “A inabilidade de tomar decisões morais é a AIDS dos intelectuais; uma síndrome de imunodeficiência adquirida… uma cegueira moral desse calibre requer prática. Ela deve ser aprendida”.
Em uma cultura de AIDS moral, as palavras perdem todo o significado, ou são manipuladas para ter significados obscuros… Mas quando as palavras perdem o seu significado, é praticamente impossível que a Palavra de Deus seja recebida. Se o pecado e o arrependimento nada significam, então a graça de Deus é irrelevante. A nossa pregação atinge ouvidos surdos.
Esta surdez moral leva ao desastre. As Escrituras nos contam que foi quando o povo aceitou as maldades do rei Acabe como “triviais”, que o terrível julgamento caiu sobre a antiga nação de Israel.
Certamente, deve-se esperar que haja maldade em um mundo pecador. O que não se pode aguardar é que um povo santo a aceite. Uma vez que Cristo é o Senhor de tudo e de todos, os cristãos precisam recuperar o seu senso de ultraje moral. (Charles Colson)
Reflitamos, amigo internauta: será que as visões do pecado foram tão suavizadas em nosso tempo que agora são aceitáveis até mesmo entre os cristãos? E, com você: que áreas da vida foram afetadas por isso? Relacionamentos entre homens e mulheres? Vida familiar? Relações sociais? Não se deixe levar pelos padrões do mundo. Seja moralmente puro em seu namoro ou em seu casamento. Seja ousado e mantenha um elevado padrão. Não permita que Satanás derrube suas defesas!
Fonte : Novo Tempo

Category: