Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Contagem Regressiva

Rádio Advento | 6:00 AM |



Entrevista com o orador do programa Contagem Regressiva, iniciativa pioneira de programa bíblico totalmente pela Internet
Brasília, DF … [ASN] Quando o assunto é evangelismo e profecia, o pastor Luís Gonçalves é um verdadeiro especialista. Apaixonado pelos dois temas, ele respira ações evangelísticas há mais de 20 anos. Gonçalves aceitou o desafio de falar, pela primeira vez, em um programa pela web com uma linguagem diferente voltado especialmente a jovens em setembro.
O orador oficial do Contagem Regressiva  (que será transmitido pelos sites www.esperanca.com.br  e www.esperanzaweb.com ), da Igreja Adventista do Sétimo Dia, é autor da apostila “Tudo que você sempre quis saber sobre o Apocalipse” e das séries de estudos proféticos em VHS e DVD “Apocalipse, a resposta”, “O Grande Conflito” e “Os Dez Mandamentos”. Formado nos cursos, Estudos em Teologia e Estudos em Religião pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo, (UNASP), organizou conferências proféticas em todo o Brasil e vários outros países. Hoje coordena a área de evangelismo da sede sul-americana adventista e é apresentador do programa Arena do Futuro, da TV Novo Tempo. A seguir, bate-papo rápido com ele, exclusivo para a ASN (Agência Adventista Sul-Americana de Notícias) sobre profecias, uma prévia do que será o Contagem Regressiva de 20 a 23 de setembro em português e de 27 a 30 de setembro em espanhol.
ASN – Na sua opinião, por que tanta gente tem medo do assunto fim do mundo ou profecias bíblicas?
Pr. Luís Gonçalves - A sociedade criou uma imagem errada acerca do Apocalipse. Para muitos, esse nome está ligado somente às tragédias e a pessoas fanáticas que praticam suicídio coletivo. A falta de conhecimento é que leva as pessoas a ter essa postura. Como dizia um professor da faculdade “a ignorância é atrevida!”. Ou seja, não estudar as profecias bíblicas é um atrevimento cego que pode custar muito caro, pois estamos tratando da vida ou morte eterna.
ASN – É verdade que os livros do Apocalipse e Daniel, por exemplo, podem ser entendidos com um estudo feito na própria Bíblia usando outros trechos? Dê um exemplo.
Pr. Luís -  Sim, a Bíblia explica a si mesma! Essa é uma regra conhecida e aceita pelos teólogos. Existe na própria bíblia uma tabelinha de conversão profética que é a chave para entender as principais profecias de Daniel e Apocalipse. Vamos a alguns exemplos:
*Água = povos. Apocalipse 17:15.
*Mulher = Igreja. Efésios 5:23 e 32.
*Animal = Rei ou Reino. Daniel 7:17 e 23.
*Cauda = Falsidade, falso profeta. Isaías 9:15
ASN – Existe algum fundo de verdade nessa profecia maia que possa ser harmonizado com a Bíblia? Qual sua opinião?
Pr. Luís - Veja, a Palavra de Deus afirma que Jesus breve voltará a este mundo. Para isso, veja, por exemplo, Lucas 21:25 a 28. Esse evento glorioso é chamado na Bíblia, também, de fim do mundo, conforme Mateus 24:14. Quando a Bíblia fala em fim, está se referindo ao fim deste mundo mal e o inicio de um novo céu e uma nova terra que serão implantados a partir da volta de Jesus. Em nenhum momento ou lugar a Bíblia, refere-se ao calendário Maia, nem a uma data para o fim ou para a volta de Jesus. Pelo contrário, em Mateus 24:36 está escrito que o dia e a hora da volta de Jesus e do fim ninguém sabe, somente Deus tem tal conhecimento. Existem três importantes acontecimentos na vida, que Deus não revelou o dia ao homem: (1) O dia da morte (2) O dia do fechamento da porta da graça (3) O dia da volta de Jesus. Por isso devemos estar preparados todos os dias!
ASN-   Qual sua profecia preferida? E por quê?
Pr. Luís - Minha profecia preferida é aquela que está em Apocalipse 21:4, onde diz que Deus enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. Porque essa profecia está relacionada com a volta de Jesus (João 14:1-3) e com a promessa de um Novo Céu e uma Nova Terra (Apocalipse 21). [Equipe ASN, Felipe Lemos
—————————————–
Na sexta-feira, 14 de setembro,  adventistas da América do Sul de todas as idades estarão envolvidos numa grande mobilização na Internet. O objetivo será compartilhar conteúdos com mensagens de esperança e convidar amigos para a Semana de Evangelismo Web com o Pr.Luís Gonçalves.
Através de e-mails, sites e redes sociais, os jovens estarão testemunhando e divulgando a Volta de Jesus. A mobilização continuará até a quinta-feira, dia 20 de setembro, quando iniciará a semana de evangelismo web  com o Pr.Luís Gonçalves. Será uma oportunidade única para convidar os amigos que estão conectados na web. Faça planos para participar.
Em breve colocaremos aqui materiais sugestivos para você compartilhar. Para se atualizar constantemente sobre as ações que estão sendo realizadas, siga-nos no Twitter:@evangelismoweb  e nos adicione no Facebook: www.facebook.com/evangelismoweb 
Fonte: Site Advir 

Category: