Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Abel Kirui um testemunho de fé

Radio Advento | 5:00 AM |


Abel Kirui um testemunho de fé
 "Portanto, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o peso eo pecado que tão facilmente envolve, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé. "(Hb 12: 1, 2). Cerca de um total de 10.500 atletas de 205 Comitês Olímpicos Nacionais ao redor estavam presentes nestes Jogos Olímpicos de Londres.
Destaca alguns dos muitos que fizeram história.
 Quando a maratona Abel Kirui, atingiu o objetivo final da competição em 12 de agosto, caiu de joelhos e inclinou seu rosto orou. Todo o mundo testemunhou o gesto de gratidão de trinta anos, a queniana que venceu a medalha de prata em maratona masculina nos Jogos Olímpicos de Londres.
 Kirui começou a correr quando eu ainda estava na escola primária no Quênia Após terminar o colegial, ela se matriculou em uma agência de recrutamento de carreira para polícia administrativa, uma unidade de segurança do governo queniano. Onde o vencedor seria contratado. Ele venceu e foi contratado. De lá, ele começou a treinar a sério.
 Maratona Kirui campeão mundial, ganhou sua primeira medalha de ouro em Berlim 2009 ea segunda em Daegu 2011, é treinado pelo italiano especializado em corredores de longa distância: Renato Canova
 Seu melhor tempo foi de 2 horas e cinco minutos, isso o coloca em sexto lugar no ranking mundial de maratona. Este esporte sacrificado em que os atletas competem para ganho pessoal ou reconhecimento nacional, diz Kirui é solicitado pelo louvor de Deus. "Cada competição é uma oportunidade. O que peço a Deus é que, na situação que ele me colocou, para prestar testemunho Dele Assim, cada vez que eu termino uma competição que eu digo "Obrigado, Senhor". Kirui disse.
 Ele cresceu em uma área rural do Quênia, em uma casa que define carinhosamente como "humilde", com apenas um dos pais, Kirui afirma ter aprendido de Deus desde os primeiros anos de sua vida.Sua mãe, a pessoa que deu a maior influência espiritual, o encorajou a ir à igreja no sábado de manhã. Hoje, o seu hábito de começar o dia com a oração é a herança que recebeu de seu.
 "Lembro-me de minha mãe acordava no 'calada da noite' para orar para que o Senhor nos ajude a acordar e tê-lo sempre presente em nossas vidas." Kirui disse. "Hoje, todas as manhãs me levanto muito cedo para orar e pedir a Deus que me dê forças para correr."
 Kirui diz que sua carreira, até agora, não impediu que seu sábado, o dia que os adventistas de acordo com o ensino bíblico, adorar a Deus. As maratonas são executados principalmente aos domingos. "No sábado, eu vou à igreja com minha esposa e dois filhos, e, em seguida, no domingo de manhã eu vou treinar. E onde quer que eu encontrar para competir, tomar minha Bíblia comigo e passar algum tempo em oração no meu quarto. "
 Kirui quer fazer algo por seu país. Ele ajudou a construir uma igreja no Quênia e agora tem um novo projeto: A construção de uma escola e um hospital.

 


Category: