Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A vida de oração de intercessão

Radio Advento | 4:00 PM |


Oração de intercessão na vida
Estamos vivendo talvez o período mais difícil do nosso mundo. Nós testemunhamos o crescimento da descrença a respeito da fé e elementos religiosos.Vemos todos os dias sobre o crescimento de TV chamado "teologia da prosperidade", que se estende por toda a América Latina como um incêndio de verão na grama seca. Violência doméstica e urbana atinge níveis alarmantes. E sobre a falta de confiança do público nos poderes constituídos? Isto é sem precedentes!
Antes desta imagem assustadora e preocupante, o que podemos fazer para mudar isso? Como cristãos, nós não aceitamos nada disso. Às vezes, pode levar-nos uma sensação de impotência e ineficácia na frente destes eventos diários que se repetem diariamente em comunicações regionais e globais.
Como filhos de Deus, e procurar viver com dignidade em nossa comunidade, o que mais podemos fazer para melhorar nosso bairro, nossa cidade e nosso país?
Em nome de Jesus, eu quero desafiar você e sua família para formar seu próprio ministério de oração de intercessão. A Bíblia apresenta claramente a oração como um ministério. Assim, vemos a teologia da oração na Bíblia:
  1. Primeiro passo: "Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5, 17). Este é o primeiro passo eo mais importante no Ministério de Oração Intercessória. À luz deste texto, a oração não é apenas um ocasional ou esporádica. É principalmente um "super ministério" vivo e poderoso. A injunção bíblica "Pray" é encontrado cerca de 18 vezes em toda a Bíblia. É importante notar que esse verbo é expressa no imperativo, portanto, é uma ordem expressa de um mandato claro da parte de Deus para todos nós.
A oração não é uma opção para o pastor, para o idoso ou para um "supremo cristão" é uma obrigação dever sagrado e delicioso. É, sobretudo, um estilo de vida espiritual intensa. Nós vemos o que ele diz Lucas 18: 1 "Eu falei também uma parábola sobre a necessidade de orar sempre, e não se fatigarão." Você notou? A oração é um dever. A palavra no original grego é dever dei , que significa 'necessário', 'deve', 'não precisa', 'correto', 'adequado'.
Deus está dizendo, agora, é vantajoso e poderoso viver um Ministério de Oração Intercessória.Portanto, é necessário que os homens, mulheres, jovens, crianças e idosos se juntar a nós diariamente em um verdadeiro poder da oração de intercessão. Devemos organizar urgentemente em nossas casas, igrejas, escolas ... é imperativo sempre rezar para a nossa família, amigos, colegas, que ainda não aceitam a Jesus como Salvador. Também devemos orar pelas autoridades constituídas do nosso país, do continente e por que não, mundial.
Há pessoas que se perguntam: o que é orar sem cessar? Apenas uma atividade que fazemos constantemente: a respiração. É este o mesmo que Paulo tinha em mente quando escreveu este texto bonito. A idéia bíblica é: Você está respirando? Então ore a Deus e algo surpreendente acontece. Há fôlego de vida em suas narinas? Então ore, e Jesus vão se mover em sua direção para ajudá-lo. Você tem movimento físico? Em seguida, rezar, chorar e Deus ouvirá, porque tão importante como o ar para os pulmões, por isso é a oração para a alma. No livro "Mensagens aos Jovens", p. 249 diz: A oração é a respiração da alma. É o segredo do poder espiritual " .   Ou seja, para a oração cristã é a respiração. Se parar de respirar espiritualmente morrer muito rapidamente por 'asfixia' espiritual. A oração é uma questão de sobrevivência espiritual.
          2. Passo dois: Tenha um tempo e lugar específico para orar (Mc 1, 35). Considere este verso bonito que mostra o modus vivendi de Jesus espiritual: "Tendo subido antes do amanhecer, ainda escuro (agenda), Jesus veio e foi para um lugar deserto (e lugar especial) ali orava. " Jesus tinha o hábito de orar todos os dias três horas - seis horas. A Bíblia é um princípio muito claro: Deus em primeiro lugar e depois as outras coisas serão acrescentadas (Mateus 6: 33). Sempre comece com Deus, qualquer projeto de sua vida.
Todo o dia, trabalhava ensinando o ignorante, curando os enfermos, dando vista aos cegos, alimentando a multidão, e, à noite ou de manhã cedo, foi até o santuário das montanhas, para comungar com seu pai. Frequentemente passou a noite em oração e meditação, e voltou ao amanhecer para retomar o seu trabalho entre o povo. " (O Desejado de Todas as Nações, p. 259) 
Você pode organizar o seu Ministério de Oração Intercessória, inserindo os nomes das pessoas que querem orar, em um caderno ou em uma folha com um ímã colocado na geladeira. O importante é ter um tempo e lugar para a oração de intercessão a cada dia. Você precisa ser organizada e sistemática no Ministério de Oração Intercessória.
Saiba que "a oração é comunhão com Deus particularmente segredo que sustenta a vida da alma" (Educação, p. 258) A grande bênção para viver este segundo passo é criar o hábito de comunhão com Jesus. Você tem uma linha bem com ele, manter uma relação estreita com Jesus, ouvir a sua voz doce, todas as manhãs quando o sol nasce, independentemente do que aconteceu ontem.
Você tem amigos ou internautas blogueiros que podem formar uma cadeia virtual de oração? Qual é o melhor horário para esta atividade? Uma boa idéia é criar uma rede virtual de intercessores com data, local e hora marcados para intercessão. A escolha é de cada um para o trabalho! E usar a tecnologia para criar um fluxo de bem contra o mal. O que é um dos desafios da vida moderna?Introduzir novos métodos. O povo de Deus precisa acordar para as necessidades da época em que ele vive (Evangelismo, p. 70). Depois de aprender a orar continuamente, e organizar sistematicamente.
Fonte : Nuevo Tiempo

Category: