Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Você tem motivos para não temer a morte

Unknown | 6:36 AM |


                      

"O começo da ansiedade é o fim da fé; e o começo da verdadeira fé é o fim da ansiedade". - George Muller.


Um dos motivos que o cristão tem para manter-se alegre, ou ao menos confiante, em meio aos problemas, dificuldades e adversidades da vida é a certeza de que a morte para ele não é o fim de todas as coisas.

Explico: Para o ímpio, as pessoas que não conhecem a Deus e não amam e servem ao Senhor Jesus, todas as suas esperanças se resumem a esta vida presente; por isso, tentam "aproveitar" a vida e sugar dela o máximo possível - daí a visão fatalista e hedonista, o prazer como um fim em si mesmo, já prevalecente nos tempos de Paulo: "Comamos e bebamos, que amanhã morreremos!"

No entanto, esta é uma visão reducionista e muito pobre da vida que, por sua vez, torna a paz uma fantasia e a felicidade apenas uma questão pontual: Momentos fugazes. Com certeza, a "agenda" do cristão inclui um estilo de vida muito mais saudável e numa condição mental positiva - no presente - pelo fato de vislumbrar um amanhã e um futuro bem melhor em que estas limitações e adversidades terão sido totalmente eliminadas e circunscritas ao passado.

O apóstolo Paulo situou bem esta questão, escrevendo aos cristãos de Corinto, colocando a esperança e certeza da ressurreição em Cristo como o grande diferencial e divisor das águas: "Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: os que dormiram em Cristo, pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" (I Coríntios 15:16-19, grifos acrescentados). 

A ressurreição de Cristo é o penhor ou garantia de que não estamos lutando em vão. De que não somos idealistas vazios ou fanáticos masoquistas. De que o melhor está para vir, o futuro glorioso e a eternidade com Deus já estão plenamente asseguradas aos fiéis cristãos. "A ressurreição de Cristo é o amém a todas as suas promessas" afirma John Boys. A história da Páscoa não termina com um funeral, mas com uma festa" acrescenta J. Blanchard.

Há inúmeros motivos, sim, para você e eu nos alegrarmos no Senhor. O Senhor da Vida venceu a morte. As melhores notícias que o mundo já ouviu vieram de um túmulo - vazio. "O Novo Testamento prega um Cristo que esteve morto e está vivo, não um Cristo que esteve vivo e está morto", lembra James Deney.

"Oh alegrai-vos, filhos de Sião, eis que vem raiando vossa redenção!" - Elizeu C. Lira. 

Category: