Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Patricinhas de Cristo?

Radio Advento | 3:30 AM |


Algo que sempre percebo entre os cristãos é o quanto eles querem trazer do mundo para dentro da igreja. Em um modo geral isso se encaixa em vários aspectos , mais quero falar de um em especial: a Moda e a  suas discípulas.

Quem nunca ouviu falar do termo "Patricinha"? Segundo usuários da internet o termo refere-se à: "Um ser humano, do sexo feminino, desprovida de compaixão com os mais humildes, que se acham o último biscoito do pacote e que o papai e mamãe pagam tudo."


Você já deve ter visto coisas desse tipo, inclusive acontece entre o povo cristão . A primeira vez que percebi isso bem claro foi em um campori em 2007 em uma noite de sexta feira ( sábado segundo a bíblia) passei distribuindo feliz sábado para todos os acampantes que me cruzavam a vista e passei por umas meninas lindas de um clube aparentemente de pessoas que tinham uma boa grana, dei meu feliz sábado e fui ignorado como se eu nem existisse. Até aquele dia eu achava que isso nunca iria me acontecer afinal eu estava entre pessoas batizadas em nome do Pai , do Filho e do Espirito Santo. Mas infelizmente não era bem assim , a partir de então percebi que mesmo dentro da igreja existe o joio e o trigo e principalmente  as patricinhas. 



Elas são sempre reconhecidas por andar em grupos de meninas bem vestidas e arrogantes estão por todo canto umas tem ódio de serem rotuladas pelo tal termo, outras até gostam. "Mas e daí se eu sou patricinha, eu amo a Cristo isso basta" . A biblia é bem clara a respeito da acepção de pessoas e quanto ao "odiar o próximo":  "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu 1 João 4:19-20.   Se ama a Cristo mas rejeita, odeia, humilha, despreza o seu próximo  você não o ama de verdade pois todos são filhos de Deus.

Outra coisa que corrompe essa tribo e muitas outras é a ditadura da Moda , selecionei 3 trechos da escritora Ellen White que escreveu coisas claras sobre isso: 

“A moda governa o mundo; e é uma senhora tirana, compelindo freqüentemente seus devotos a submeter-se aos maiores inconvenientes e desconforto. A moda impõe tributos sem razão e os recolhe sem misericórdia. Exerce fascinante poder e está pronta a criticar e a ridicularizar a todos os que não lhe seguem.” - Christian Temperance and Bible Hygiene, pág. 85.

Tumblr_lsta45f7v81qmom3io1_500_large“A idolatria praticada em matéria de vestuário é enfermidade moral; não deve ser introduzida na nova vida. Na maioria dos casos, a submissão às reivindicações do evangelho requer uma mudança decisiva em matéria de vestuário.” - Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 393.

"Mesmo o dia de culto e as próprias cerimônias religiosas não estão isentos do domínio da moda. Pelo contrário, oferecem oportunidade para maior exibição de seu poder. A igreja torna-se um lugar de ostentação, e as modas são estudadas mais do que o sermão. Os que são pobres, incapazes de corresponder às exigências da moda, ficam inteiramente afastados da igreja. O dia de descanso é passado em ociosidade, e pelos jovens muitas vezes em associações desmoralizadoras."

O que eu quero deixar aqui com minha confissão é que devemos nos unir e como cristãos fazermos um só time, o time de Cristo, e sair para espalhar o evangelho dele para que ele volte o mais rápido para nos buscar.

Por : Felipe Pedrosa

Qual a sua opinião?

Category: