Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Vale a pena

Radio Advento | 2:30 AM |


Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.
“Honra teu pai e tua mãe”, este é o primeiro mandamento com promessa:
“para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. Efésios 6:1-3
A obediência é um dos princípios mais importantes que a Bíblia nos ensina. Enquanto este mundo prega que tudo é relativo e que ninguém manda em ninguém, a Bíblia apresenta inúmeros versículos falando sobre a importância da submissão, da reverência, da obediência.
1. Obediência aos pais
A passagem acima mostra como filhos devem obedecer aos pais no Senhor, honrá-los para ter uma vida longa. Jesus falou que por causa dele, pais iam ficar contra filhos e filhos contra pais (Mateus 10:34), como é hoje por exemplo no mundo árabe quando alguém se converte ao Cristianismo. Mas isso é em alguns casos. A Bíblia diz para você obedecer seus pais no Senhor, ou seja, sob a cobertura de Deus. Este princípio de obediência é crucial se você quer ser um cristão.
Até Jesus foi obediente ao seu Pai!
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! (Filipenses 2:8)
Então [Jesus] foi com eles para Nazaré, e era-lhes obediente[a José e Maria]. (Lucas 2:51)
Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu. (Hebreus 5:8)
2. Sujeitar-se a Autoridades
Sujeitar-se ao professor, aos mais velhos, aos pastores, aos líderes políticos, aos anciãos, etc. Isso não significa fazer tudo que ele fala – por exemplo se o seu líder falar pra você fazer algo errado, não faça. Se o seu vô falar pra você fazer alguma besteira, você não deve fazer. Mas sem contar estas exceções aonde obedecer desagrada a Deus, a sujeição a autoridades é muito importante.
Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus (Romanos 13:1).
Da mesma forma jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros (1 Pedro 5:5).
Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor (Efésios 5:22).
3. Obedecer a Deus
“Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” Atos 5:29
Acima de tudo, obedeça a Deus. Ele se agrada de obediência, e não de sacrifícios. Se você faz muito esforço para ir na igreja, tocar no louvor e ler a Bíblia, mas não ama a Deus com seu coração e não segue seus caminhos, Deus não se agrada disso. Se você obedece os mandamentos de Deus, te garanto que vale a pena.
Por que obedecer?
Deus abençoa quem obedece. Se você é fiel no pouco, Ele vai te dar muito. “Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra” (Isaías 1:19).
Você quer vencer o pecado? O caminho é obedecer. “Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.” (Gálatas 5:16)
Se você buscar e obedecer, Deus vai acrescentar o resto em sua vida.”Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Category: