Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A imagem divina restaurada

Radio Advento | 3:00 AM |


E vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Efés. 4:23 e 24.
No plano de restaurar nos homens a imagem divina, foi estipulado que o Espírito Santo atuasse na mente humana e fosse, como a presença de Cristo, uma influência modeladora no caráter humano. Aceitando a verdade, os homens também se tornam recipientes da graça de Cristo e dedicam sua santificada capacidade humana à obra em que Cristo Se empenhou – os homens tornam-se cooperadores de Deus. É com a finalidade de tornar os homens instrumentos para Deus que a verdade divina é inculcada no seu entendimento. Pergunto, porém, à igreja: Tendes correspondido a esse propósito? Tendes cumprido o desígnio de Deus difundindo a luz da verdade divina, espalhando por toda parte as preciosas gemas da verdade?
Quais não devem ser os pensamentos dos anjos de Deus ao contemplarem a igreja de Cristo e verem quão vagarosa é a ação dos que professam ser seguidores de Cristo, para transmitir a luz da verdade ao mundo que jaz em trevas morais! Os seres celestiais sabem que a cruz é o grande centro de atração. Sabem que é por meio da cruz que o homem decaído deve receber a expiação e ser colocado em harmonia com Deus. Os concílios do Céu estão olhando para vós que pretendeis ter aceitado a Cristo como vosso Salvador pessoal, a fim de ver que tornais conhecida a salvação de Deus aos que jazem em trevas. Estão olhando para ver que estais tornando conhecido o significado da dispensação do Espírito Santo; como através da atuação desse Agente divino, as mentes de homens, corrompidas e maculadas pelo pecado, podem perder o encanto pelas mentiras e apresentações de Satanás, volvendo-se para Cristo como sua única esperança e seu Salvador pessoal.
Cristo diz: “Eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça.” João 15:16. Como embaixadora de Cristo, insto com todos os que lêem estas linhas para que prestem atenção durante o tempo que se chama hoje. “Se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações.” Heb. 4:7. Sem esperar um só momento, perguntai: Que sou para Cristo? e que é Cristo para mim? Qual é meu trabalho? Qual é a natureza do fruto que estou produzindo? Review and Herald, 12 de fevereiro de 1895.
Fonte: E Recebereis Poder – Meditações Matinais – Ellen G. White

Category: