Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Então, qual caminho?

Radio Advento | 12:00 PM |


Então, qual caminho?
Em busca de uma vida plena de satisfação, alegria e paz, nos deparamos com dois caminhos. E o que temos planejado, pode nos fazer decidir pela direção que nos leva para onde realmente desejamos chegar, e pareça ser o melhor, ou talvez só pareça e não seja...
Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte. - Provérbios 14:12
"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram." - Mateus 7:13-14

O nosso plano nos faz percorrer um caminho que almeja agradar, confortar, confiar, satisfazer, perdoar, exaltar e amar a nós mesmos.
O plano de Deus tem como objetivo a transformação, a mudança, a capacitação e o fortalecimento de seus filhos, cada um de nós.
Estabelecendo esses dois planos, como sendo dois caminhos que podemos decidir percorrer, podemos também visualizar um muro, não poderia deixar de usar o muro para ilustrar a minha explanação de hoje, já que diante de todas as situações cotidianas devemos gritar pra dentro de nós: Sai do Muro! E assim, decidirmos sempre pelo lado do nosso Pai.
Mas, retomando, há somente duas portas, assim como há somente dois caminhos. Mas ao contrário do que de pronto imaginamos que estão dispostas uma de cada lado, na verdade, uma está do lado do muro que pertence a Deus, e a outra porta está em cima do muro, e não do outro lado.
Em cima do muro, não é uma posição de indecisão, estando aí, você já fez sua escolha.
A porta de satanás, em cima do muro, nos orienta a gratificar, agradar, exaltar e estimar a nós mesmos. Enquanto a porta de Deus, fora do muro, enfatiza que devemos viver para Ele, andando em novidade de vida, porque fomos crucificados com Cristo.
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. - Romanos 6:4
E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! - 2 Coríntios 5:15-17
O caminho de Deus, o plano que Ele tem para cada um de nós é incomparável perto do que nós mesmos podemos imaginar ou sonhar. O plano de Deus se opõe ao que se focaliza no nosso eu e estabelece sua posição verdadeira em Jesus Cristo!
Não siga o seu coração quando tiver que tomar uma decisão, ou melhor, não siga seu coração jamais! Ele não é confiável, nada em nós é digno de confiança, e Deus já nos advertiu sobre isso, afirmando que receberemos a recompensa de tudo que fizermos, dependendo do caminho ao qual escolhermos trilhar.
O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? "Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras." - Jeremias 17:9
A porta certa é só uma, o bom caminho é só um. Em nenhum outro encontraremos o amor genuíno, a salvação das nossas almas, a redenção e o perdão dos nossos pecados.
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. - Atos 4:12
Nesse mundo, tudo vai passar, tudo vai mudar, infelizmente, acabaremos por tomar algumas decisões erradas, é possível que nos desviemos do Caminho, mas o amor de Deus, o plano dEle para a vida em abundância que Ele já prometeu, e a salvação em Jesus Cristo, Seu Filho, essas são as verdades que nunca passarão, nunca cairão no esquecimento, porque o que vem do Pai, é melhor, é mais perfeito, vem do alto!
"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. - Isaías 55:8-9
Fiquem no amor de Deus, na graça de Jesus Cristo e na comunhão do Espírito Santo,

Fonte : Guiame

Category: